Record quer novo diretor responsável para o seu Artístico

A Record continua querendo alguém, nome de peso no mercado, para tocar os trabalhos do seu Artístico. Prioridade de muito tempo. Ontem, por sinal, consultado a respeito, um importante diretor da emissora, em “off”, confirmou que – mais do que nunca – há o interesse.

Essa procura, de fato, existe. Há um trabalho em cima disso e que pode, segundo ele, apresentar desdobramentos interessantes nos próximos dias.

Além de atender uma das principais urgências da emissora no momento atual, este profissional poderá se constituir no necessário ponto de apoio para aliviar as tensões e, se for possível, acabar com o preconceito e a resistência de vários artistas em relação à Record.

Há nos bastidores uma forte especulação em cima de nomes.

Já teve quem, nesses últimos tempos, falasse no Boni, o pai, mas com toda certeza não é por aí.

Numa dessas, sabe-se lá, pode ser o Boninho. Gato no telhado. Aqui, no particular, tô começando a achar que é.
 
TV Tudo
 
Mais um
Heraldo Pereira, repórter, apresentador e comentarista político, também está confirmado na equipe da Globo para a Copa da África.

Viaja na semana que vem.
 
Está certa
Flávia Alessandra (foto), impedida de fazer “Girassol”, do Walther Negrão, por causa da gravidez, já pode ser confirmada na próxima novela do Aguinaldo Silva.

E que só vai estrear no segundo semestre do ano que vem. Tempo suficiente para desempenhar tranquilamente o papel de mãe.
 
Mais um
A respeito do tema criatividade em baixa na televisão, e até para não cometer qualquer injustiça, vale informar que o “Vídeo News”, da Bandeirantes, também tá nessa e tem lá o seu ranking com vídeos da internet. É a mania da vez.

Em comum, e não é nenhuma obra do acaso, todos os programas em questão enfrentam problemas de audiência.
 
Pacote inédito
Richard Rasmussen, do SBT, passou o mês de abril gravando na República Dominicana. Ainda não existe uma data para exibição do material captado.

O programa “Aventura Selvagem”, como se sabe, além da edição no sábado à noite, passou a ser reprisado aos domingos, 6 da manhã.
 
Abertura chupada
A Record estreia uma novela, com bons profissionais e não se dá ao trabalho de produzir uma abertura original. A que está aí é uma cópia do comercial da máquina fotográfica Olympus, modelo Pen.

Quem procurar na internet – se der ao trabalho de pesquisar – acha. Coisa mais feia.
 
Tancredo 
Helena Ranaldi, sem novidades na TV, está no novo filme do Silvio Tendler sobre a vida de Tancredo Neves. Na terça-feira, foi feita a reconstituição da última reunião ministerial de Getúlio Vargas na noite do seu suicídio.

Helena faz o papel de Alzira Vargas, filha de Getúlio. Também no elenco, Paulo César Pereio, Osmar Prado, Cássio Pandolfi, Jitman Vibranovski, Marcos Faria e Anselmo Vasconcelos.      
 
Última forma
O último programa do Raul Gil, antes do SBT, irá ao ar no dia 5 de junho.

Na Band, a ideia que prevalece é continuar com alguma coisa de auditório nas tardes de sábado, e se buscar um novo apresentador. Ou apresentadora.

Na lista dos prováveis, os não tão novos mas que não poderiam faltar, Daniella Cicarelli e Datena, além de outros nomes menos votados.
 
Faltou isso
O Viva, novo canal da Globosat, está no ar com produções que marcaram época na Globo. Até aí nenhuma novidade. E nada contra. Mas tem um detalhe: autores de novelas e seriados não receberam sequer um telegrama informando que suas produções seriam reapresentadas.

No mínimo, uma questão de gentileza.
 
Menos tempo no ar
Conforme antecipado, a próxima novela de Iris Abravanel no SBT, “Corações feridos”, terá mesmo uma duração menor. O diretor Del Rangel trabalha com a previsão de 100 capítulos.

Iris já entregou os 20 primeiros, participou de algumas reuniões, mas a prioridade, no entanto, ainda é “Uma Rosa com Amor”, em gravação.
 
Está escolhido
Deu a lógica e a Bandeirantes acabou optando pelo Téo José como narrador das 500 Milhas de Indianápolis no dia 30.
Diante disso, Luciano do Valle já está liberado para só se preocupar com a Copa do Mundo e antecipar a sua viagem para a África.
 
 
Bate – Rebate
 
•       “Ribeirão do Tempo”, novela da Record, estreou com 12 pontos em São Paulo e 20 no Rio.

•       É um privilégio ver Fernanda Montenegro atuando. Fala com os olhos.

•       O “Esporte Interativo”, que deixou a Gazeta, busca uma aproximação com a Record.

•       Longe das novelas, Adriana Birolli é dos comerciais. Está à frente de uma nova campanha de jeans.

•       Perigo no Recnov. Alguns artistas mais importantes do elenco de novelas estão batendo em retirada.

•       Da série “como assim?”, notícia de ontem num site: “Danielle Suzuki retoca maquiagem depois de almoçar”. Pode mudar o mundo.

•       Filho do Raul Gil, com tempo, foi ontem colocando no twitter todos os seus passos e os do pai até chegar ao SBT.

•       A operadora Claro será uma das patrocinadoras do reality “O Formigueiro” na Band.

•       Marcelo Meira, vice da Band, também viajou. Marcelo Mainardi responde pelo expediente.

•       Depois de Eliana, Isabela Fiorentino e Yudi, Celso Portiolli também vai gravar o “Qual é o seu talento?”, no SBT.

•       Betty Faria atravessa fase das mais tranquilas na novela “Uma Rosa com Amor”. Chega na emissora, faz a sua parte, e bola pra frente. Sem estrelismo.

•       Renato Aragão retomou ontem seu expediente de trabalho no programa “Aventuras do Didi”, na Globo. Ele estava afastado dos estúdios desde o dia 14 de abril, quando sofreu um acidente durante as gravações e precisou passar por cirurgia.
 
C´est fini
Maria Adelaide Amaral, autora da nova versão de “Ti Ti Ti”, vai conversar com a imprensa na manhã de hoje em São Paulo, no Rádio Café, da Oscar Freire. Alexandre Borges e Murilo Benicio também estarão presentes.

A novela estreia em 19 de julho, na Globo.
 
Importante que todos colaborem com o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, de São Paulo. Esta instituição, que não tem fins lucrativos, passa por sérias dificuldades. Aliás, um apelo que também se estende às nossas autoridades. Toda doação deve ser feita no próprio instituto.
 
Chamadas no ar: os canais Telecine passam a exibir, a partir do outro sábado, dia 29, o filme “Velozes e Furiosos 4”.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation