Suspeitas

Já existem especulações sobre coincidências entre “A Lei e o Crime”, seriado antigo da Record, e “Na Forma da Lei”, do Antonio Calmon, que vem por aí Globo. Nos bastidores, falam em semelhanças entre as personagens de Francisca Queiroz em uma, e Ana Paula Arosio (foto), na outra.

canal_ana

Em ambos os casos, destinos alterados após o assassinato de uma pessoa próxima. De qualquer forma, convém aguardar.

Bandeirantes insiste em desafiar a lei
A Bandeirantes tem que parar com essa insistência de desafiar a lei e querer fazer duas coisas ocuparem ao mesmo tempo o mesmo lugar no espaço. Domingo foi assim.

Iniciaram a transmissão das 500 Milhas e sem completar a prova começaram o Campeonato Brasileiro. Nem entra em discussão a medíocre qualidade dos jogos, mas a descabida pretensão da emissora em achar que é possível assobiar e chupar cana ao mesmo tempo.

O que se viu, durante toda a tarde, foi um absurdo festival de interrupções deixando descontentes e desrespeitados a todos, público, aquele que desejava ver o futebol ou quem assistia ao automobilismo, profissionais envolvidos e certamente os patrocinadores das duas coisas.

Ou faz bem a corrida – 500 Milhas é só uma vez no ano – ou desiste de vez e vai com o futebol.
 
TV Tudo
 
Que mal pergunte
O que tem de “espetacular” naquele domingo da Record? Durante o tempo todo, no programa invertido com o Gugu só se viu tiroteio, sangue e desgraça. Em sequência e sem intervalos, claro.

Um “Aqui Agora” piorado e mais violento. Lamentável. Querer, neste horário, conseguir audiência no tiro contra “Fantástico”, o humor do “Pânico” e Silvio Santos vai ser complicado.

Programa assim não tem vida longa.
 
Assunto da vez
Desde a sua edição de ontem, o “Jornal da Band” está com uma nova série no ar. O tema, como não poderia deixar de ser, é o mundial da África.

Tem como título “Senhor de todas as copas”.
 
Começo
Ana Paula Oliveira, bandeirinha, mas formada em jornalismo, estreou no “Esporte Espetacular”, da Record, no último sábado.

O seu primeiro trabalho foi com o juiz brasileiro da Copa, Carlos Eugênio Simon.
 
Corrigindo
Raul Gil realmente gravou ontem o programa da Hebe Camargo. Foi o seu primeiro no SBT.

Mas só irá ao ar na segunda-feira que vem.
 
É gato
Tem alguém, ainda não descobri quem, que inventou um twitter com este que vos fala. Copia tudo daqui e coloca lá. Botou fotografia e fez tudo direitinho. Só que não tem nada a ver. Mais falso que nota de 3.

Não existe nenhum twitter acionado com o nome de Flávio Ricco.
 
Mais essa
Se nada for alterado até lá, a nova grade do SBT também prevê exibição do “Super Nanny” só para São Paulo, aos sábados na faixa de 1 da tarde.

Neste horário, a maioria das emissoras da rede está com programação local.
 
 
Negócio é faturar
O “Pânico” da Rede TV! também exagera no seu festival de merchandising, limitado há alguns de seus integrantes. O único ponto em comum, ao que parece, é Sabrina Sato. Entra em praticamente todos.

Só que até agora, verifica-se, ainda não conseguiu melhor entrosamento com o teleprompter.
 
Lançamento
Caroline Celico, mulher do jogador Kaká, começou a gravar um CD de música gospel.

Parece que a coisa é séria: ela já contratou os serviços de uma produtora de vídeos para cuidar da sua imagem. Precisando de alguma coisa, Cláudia Leitte, amiga do casal, se colocou à disposição.
 
Antena ligada 
Tino Marcos entrou no programa “Mais Você” de ontem, direto da África, que recebeu no estúdio Cleber Machado, Fátima Bernardes, Alex Escobar e Luis Roberto.

E tratou de tranquilizar a todos sobre a violência de lá – “Ninguém teve malas roubadas”. Tem que ficar esperto.

E, sejamos francos, nada diferente daqui.
 
Jornalismo
A Record Rio pretende investir no Núcleo de Reportagens Especiais.

Entre repórteres, editores e produtores, o departamento deverá contar com 10 profissionais, deslocados ou contratados, até o fim de junho. As mudanças ocorrem já a partir desta semana.
 
Bate – Rebate
 
•       Começou bem. Já teve jornalista brasileiro na África do Sul que não apanhou por pouco do marido de uma camareira.

•       Tadeu Schmidt, já a partir do próximo “Fantástico”, entrará diretamente da África do Sul. E, apesar do fuso, ao vivo.

•       E como ele mesmo anunciou, a partir de agora o “Sentindo na Pele” da Patrícia Poeta terá como atrações jogadores da Copa.

•       Julio Cesar e Robinho, por exemplo. Já gravados.

•       Ingrid Guimarães, também com quadro no “Fantástico”, é outra que embarca para a África do Sul nos próximos dias.

•       Dira Paes, uma costureira em “Ti ti ti” – próxima das 7 na Globo, em nada vai lembrar a Norminha de “Caminho das Índias”.
•       São personagens com características completamente diferentes.

•       Tom Cavalcante e Chico Anysio se apresentaram em Aracaju no final de semana. Casa lotada.

•       Confirmado: nova temporada do “Ídolos” na Record vai começar dia 10, uma quinta-feira.
 
C´est fini
Diferentemente do que se comenta por aí e foi escrito por aqui, Tina Couto – diretora de elenco e Cláudia Simões – produtora executiva do SBT informam que há a mais absoluta calma e tranquilidade nos bastidores de “Uma Rosa com Amor”. Nenhuma zona de atrito.

Antes assim.
 
Reclamação: pessoal da Rede TV! no Rio, em especial do seu jornalismo, tem encontrado sérias dificuldades para desempenhar o seu trabalho diário.

São muito precárias as condições oferecidas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Assuntos desta notícia


Join the Conversation