“Tempos Modernos” é a mais nova vítima dos boatos

 “Tempos Modernos” até aqui sempre conviveu com os seus problemas. Que nunca foram poucos e a ela devem bastar, a começar pela audiência complicada. Em televisão, qualquer programa ou novela com índices em baixa, é como casa que falta pão. Discute-se muito, alguns saem falando demais, há os que saem botando culpa nos outros e assim se leva até o fim, às vezes sem tempo de ajeitar o que precisa ser consertado.

Mas o que se estranha no caso de “Tempos Modernos” é a existência de uma “central de boatos” comprometendo ainda mais a boa ordem dos trabalhos.

Na última semana, alguém da equipe – com nome e sobrenome conhecidos – andou espalhando que o autor Bosco Brasil tinha desistido da novela. Nada a ver. Ele já está, no texto, a menos de 50 capítulos do final da história.

 Com Aguinaldo Silva, supervisor de “Tempos Modernos”, o relacionamento sempre foi muito respeitoso, até pelo fato de ele considerar o Bosco um autor já formado  e com condições de tocar sozinho a novela até o fim. Nunca houve a pretensão da Globo ou de ninguém em transformá-lo titular. Outra plantação foi a história do Antonio Fagundes se afastar das gravações. Isso nunca existiu.

Coisa de gente interessada em tumultuar e que em muitas situações faz parte do processo. Aliás, como é o caso em questão…

Está em casa
 Mayana Moura, lançamento de “Passione”, ao contrário do que se imaginava, não tremeu ao se deparar com grandes nomes da nossa TV nas suas primeiras gravações.
O fato de trabalhar muito tempo fora do Brasil, no fim, ajudou bastante. A maioria, ela nem conhecia, mas garante que foi bem recebida por todos. 

Ajustes finais
 Hebe Camargo deve seguir para Las Vegas no dia 12 de junho. Está praticamente certo.
Novamente com a pilha toda para o trabalho, ela pretende gravar um especial bem diferente para o seu programa do SBT.

 Novos episódios
 O seriado “S.O.S. Emergência”, no ar aos domingos, depois do “Fantástico”, ainda não pegou, mas tem a confiança da direção da Globo.
A sua equipe foi informada que, em vez de junho, a ordem é dar andamento aos trabalhos até setembro.

Período de férias
 Roberto Justus voltou de Nova York na terça-feira e, por enquanto, continua em tempo integral na sua agência. Nada de SBT.
Só na segunda quinzena do mês que vem, ele iniciará as gravações do “Topa ou não Topa”.

E outra
 Desde já fiquem todos avisados: no “1 contra 100” da próxima quarta-feira sai o prêmio de R$ 1 milhão. Foi gravado há algum tempo.
O programa tem os músicos da “Família Lima” como convidados especiais.
 
Luz em cima
 No próprio elenco de “Pas-sione” e por tudo que até agora foi gravado, a maioria entende que Mariana Ximenes estará entre os três grandes nomes da novela.
A sua garra e disposição na personagem Clara chamam a atenção de todos. Quanto aos outros dois, surpresa nenhuma, Fernanda Montenegro e Tony Ramos.

Teatro e TV
 Oscar Magrini pretende levar para Portugal o espetáculo “Escola de Mulheres”, atualmente em cartaz na capital paulista, mas que em breve iniciará uma turnê pelo Brasil, começando por Campinas e São José dos Campos.
Já na Globo, a convite de Wolf Maya, o ator vai aparecer no quinto episódio do seriado “Na forma da lei”, que estréia em junho, vivendo um assassino de mulheres.
Pedala, Cauã 
 Cauã Reymond teve uma participação discreta nos primeiros capítulos de “Passione” na Globo. Ele vive o campeão de ciclismo da história, Danilo Gouveia.
O autor Silvio de Abreu, no entanto, avisa que muitas surpresas estão destinadas a este personagem. “Passione” está apenas começando a abrir ou a contar suas histórias. 

Frentes diferentes
 Domingos de Oliveira, a pedido do comercial da Bandeirantes, desenvolveu três situações que permitirão a exploração de merchandising no seriado “Anjos do Sexo”, previsto para estrear em 3 de agosto. Mas o negócio não é só faturar.
O autor também inseriu na sitcom o chamado merchandising social, com ações sobre saúde – combate à dengue e uso de camisinha, por exemplo.  

 Bate – Rebate
 * A Record já procura no seu banco de elenco um ator para os últimos capítulos de “Bela, a Feia”. O escolhido fechará a história como namorado de Ildi Silva.
* E antes que perguntem. Não, André Matos não está homena-geando Mamma Bruschetta em “Bela, a Feia”.
* O SBT já tem sinal verde para mostrar o oitavo ano da série “Smallville – As aventuras do Superboy”.
*  A próxima temporada de “Malhação”, escrita por Emanuel Jacobina, promete. A história central é sobre alunos da rede pública de ensino que, vindos da periferia, conseguem bolsa num colégio da parte rica da cidade.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation