O estilo rock-militar é uma das fortes tendências neste outono-inverno

As tendências para este outono-inverno 2010 na moda masculina também chegam com grande influência nos anos 80 e 90. Além dos looks em preto total seguindo o estilo rock-militar com botas do tipo coturnos e detalhes metalizados, a coleção conta com casacos confeccionados em couro ou em tecidos mais pesados.
JACKIE-CAPA
Esse estilo esteve presente nas passarelas das mais importantes semanas de moda do país, como no desfile da marca Ellus da SPFW, que trouxe para essa temporada de inverno peças em couro, jeans, camisas e casacos com zípers e fivelas, jaqueta bomber – de aviação – e parkas, como nesse look usado pelo modelo Igor Medeiros (foto de divulgação).

JACKIE
De maneira geral, as marcas trabalharam mate-riais tradicionais propondo intencionalmente novos acabamentos, onde os acessórios complementam os looks de fácil combinação. As referências criam a imagem de um homem moderno surpreendentemente arrojado e totalmente despojado, mas sem perder o estilo.

JACKIE-1
Onde Comprar
VLG MENSWEAR
e VLG
CALÇADOS (botas e
óculos de sol)

JACKIE-2

COTURNOS
A moda entra literalmente de sola no estilo rock-militar com os coturnos, uma das botas mais aclamadas para esquentar os pés nessa estação. Os homens ligados em moda e que gostam de um look moderno e casual, certamente se identificarão com este calçado extremamente confortável e de cano desestruturado que pode ser usado para fora  da calça. Esse modelo de bota combina com t-shirts de manga longa e camisas em diversas padronagens e modelagens, incluindo o xadrez, conhecido como “estilo grunge”, que pode ser acompanhado por calça jeans criando um visual casual, porém vanguardista.

JACKIE-7
MASCULINO x FEMININO
O mais interessante é que o coturno é um calçado que saiu do guarda-roupa masculino para o feminino. Entretanto a dúvida maior é como combiná-los? Por ser um calçado pesado, as mais adeptas desse estilo, assim como as célebres gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen e a atriz Dakota Fanning (foto de divulgação) podem optar por usá-los com roupas no estilo rocker ou misturar o calçado com peças leves e sensuais, como vestidos, mini-shorts, jaquetas justinhas, coletes, meias grossas, leggings e calças do tipo skinny.

 Modelo: Eudivan Carneiro
Agência: Oficina de Modelos
Fotografia e tratamento: Talita Oliveira (8114-2891) 
http://www.flickr.com/photos/talitaoliveira/
Agradecimentos: Estúdio Edison Caetano
Direção de fotografia e Produção: Jackie Pinheiro n Make-Up & Co-Produção: César Júnior 

TOP TENN
JACKIE-3
LOOK CARA LAVADA!
Copie esses truques e dicas do maquiador César Júnior para a maquiagem do dia-a-dia, com aspecto natural: o conhecido efeito “cara lavada”. Para a pele clara da modelo Valéria Lopes, o blush pêssego é o tom ideal para dar um ar de saúde. Para valorizar o olhar com discrição, ele usou sombra castor, máscara para cílios e um traço fino de delineador. Na boca, foi usado um hidratante labial e gloss em tom rosado. Os produtos são da linha da maquiagem das ADCOS MAKE UP, encontrados nas lojas ROSASFARMA.

RUMO AO HEXA! Na foto acima, a modelo Valéria Lopes usa as camisas oficiais da seleção canarinho, que já estão enfeitando a vitrine da VLG SPORTS, em clima de Copa de Mundo. A foto é de Talita Oliveira.

SER CHIQUE É UMA QUESTÃO DE ATITUDE! Como os assuntos abordados semanalmente nessa página giram em torno de estilo, moda, elegância e atitudes bacanas, hoje decidimos publicar o texto Ser chique é uma questão de atitude da escritora Gilka Aria, no livro “A quem interessar possa”. 
 ***
“Nunca o termo CHIQUE foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas.
***
Muito mais que um belo carro Alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.
***
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes nem com a soberba. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio.
***
Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta.
***
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.
***
Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor.
***
Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
***
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar.
***
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!”

MULHER DE NEGÓCIOS
JACKIE-4
O encontro recente da empresária MELANY TAKASHIMA com o web designer e artista plástico ALEX KARAPTISIAS, sócio da empresa paulista de publicidade e marketing NK7, que prepara, com exclusividade, a bela arte da capa dos cardápios do RESTAURANTE SHIRAKAWA, a ser lançada brevemente junto com os novos pratos da casa. Por seu dinamismo, garra empreendedora e pelo sucesso de seu restaurante, a empresária foi convidada pelo Sebrae, a ser uma das mulheres concorrentes ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2009.

JACKIE-5
ENCONTRO EM SAMPA – Fabricante de semijóias, o empresário e designer SÉRGIO ESCÍVERO (foto) dirige juntamente com Eduardo Andreotti a GOLD SKILL, empresa fundada há 20 anos, que detém o título de Melhor Produto Nacional, na principal feira do segmento, vendendo seus produtos no atacado em todo território na-cional e se preparando para exportar para a Europa. Suas peças são diferenciadas, criativas, exclusivas, têm formas marcantes e acabamentos impecáveis.

Sempre incentivando as parcerias importantes, a empresa presenteou a empresária ANA SHIRLEY D’ÁVILLA, que há cinco anos vende as semijóias em sua prestigiada loja localizada no Mira Shopping, com uma visita à fábrica, em Presidente Prudente-SP. Lá ela pôde conferir que na empresa são proporcionados aos 60 funcionários que nela atuam um local de trabalho seguro, saudável e com as melhores práticas de responsabilidade ambiental e social.

JACKIE-6
EU USO ÓCULOS! Antigamente, muita gente tinha vergonha de usar óculos de grau. Hoje já existe uma diversidade enorme de modelos de armações modernas, arrojadas e também discretas que permitem a livre escolha do consumidor.
***
Para essa estação, os aros coloridos em plástico ou acetato continuam fazendo sucesso com o público jovem, já que são divertidos e realçam a pele e olhos. Mas para os ambientes de trabalho a nossa dica é usar óculos com aros de cores neutras e discretas como o bege, preto, marrom, cinza ou azul. Uma das marcas prediletas de Gazeta Estilo pela relação “custo-benefício”, pela qualidade, sofisticação e até pelo estojo gracioso é a Benetton, comercia-lizadas no Acre pelas ÓTICAS IPANEMA, como esses com armação discreta e moderna usados pela atriz Taís Araújo.

 

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation