Gazetinhas 19/05/2010

* Dia triste e pesaroso o de ontem em função da morte do pai do governador Binho Marques, o senhor Arnóbio Marques de Almeida, de 89 anos.

* Fundador da Estação Experimental, centro de pesquisa agroflorestal, que mais tarde deu origem ao bairro de mesmo nome, seu Arnóbio, inegavelmente, contribuiu para o desenvolvimento do Estado.

* Nossos mais sinceros sentimentos ao governador Binho e à família pela perda.

* Desde o início da semana os alunos da rede pública voltaram às aulas, após intensos dias de greve. Ao que tudo indica devem estudar até janeiro de 2011 para repor o tempo perdido.

* O que não ficou claro é: como ficarão os alunos que estão se preparando para fazer o vestibular da Ufac, se as provas na Universidade devem ser realizadas no final de outubro?

* Será preciso encontrar uma saída viável que não traga ainda mais prejuízos aos estudantes.

* Como se noticiou neste matutino ontem, a falta de fiscalização tributária, por parte da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), nos finais de semana, tem causado inúmeros transtornos aos caminhoneiros.

* Vindos das regiões mais distantes eles passam os finais de semana inteirinho rezando pra chegar segunda, e enfim, poderem conseguir a liberação de seus veículos.

* Enquanto isso, uma fila gigantesca se forma no pátio. É preciso rever essa situação o quanto antes.

* O que era apenas uma recomendação, agora passou a ser obrigatória a realização de aulas noturnas para quem quiser tirar carteira de habilitação (ou porte de arma em alguns casos);

* A verdade é que mesmo tendo a recomendação para que os alunos tivessem aulas em condições adversas, isso não acontecia, valia a vontade do futuro condutor.

* Quem apostou que a temporada de greves e paralisações havia cessado se enganou.

* Hoje, trabalhadores do transporte coletivo podem decidir por deflagrar uma nova greve, o que não é nada bom para a população;

* Além desta categoria, os policiais federais do Acre, seguindo o movimento nacional, farão uma paralisação de 24 horas hoje.

* Após assembléia geral  da categoria, eles seguirão mobilizados para o aeroporto de Rio Branco, onde será realizado uma operação-padrão.

* Ministério Público Estadual convida para o lançamento do Projeto de Planejamento e Gestão Estratégica, às 19 horas de hoje, no Teatrão.

* Interina: Geisy Negreiros.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation