Gazetinhas 21/05/2010

* Mais greve, greve, greve…

* Policiais civis estão parados, por tempo indeterminado, pelo que se viu por dois motivos: PEC 300, uma reivindicação nacional pela melhoria salarial. O outro, a nível estadual, pela questão da aposentadoria.

* Uma situação delicada por ser duas reivindicações opostas, em níveis diferentes.

 * Responsáveis por garantir a segurança, a ordem pública e a elucidação de crimes, não dá para acreditar que, com apenas 30% do efetivo trabalhando, não haverá prejuízos. Muito difícil. 

* Apesar de serem válidas as reivindicações, “tempo indetermina-do” é de lascar!

* Tão pior são os trabalhadores do Transporte Coletivo, que ameaçam parar já na próxima segunda-feira. Todo mundo tá careca de saber que quando esta categoria pára o caos se instala.

* Os usuários que precisam do transporte têm grandes prejuízos, ficam horas nas paradas, encaram ônibus superlotados, chegam atrasados nos serviços…

* Sem falar no estresse, impaciência e vontade de mandar todo mundo para aquele lugar.

* Além disso, uma greve desta categoria é só o que os empresá-rios querem para justificar um aumento no valor da tarifa, que está sendo ensaiado faz tempo. Como se o serviço prestado pelas empresas fosse muito satisfatório.

* Vamos sentar, negociar, entrar em um acordo e todo mundo fica feliz.

* Para fechar a semana com chave de ouro, os enfermeiros também promoveram um protesto ontem. Bem na semana em que se comemora a “Semana da Enfermagem”.

* Pelo visto sem muito o que comemorar.

* Consumidores  têm que ficar de orelha em pé com o golpe do falso empréstimo.

* Procon está alertando para o golpe que já fez dezenas de vítimas no Estado.

* O estelionatário usa o nome e o CNPJ de uma financeira chamada Capital Crédito. Mas para a liberação do crédito, ele exige o depósito de 10% do valor solicitado em nome de Washington Luiz  R. Ribeiro.

* Pura bucha. Por isso, leitor, se alguém aparecer com esse papo furado, saia correndo.

* Logo mais à noite, às 20 horas, no auditório do Sebrae, os jornalistas Nelson Liano Jr. e a pequena Eliane Sinhasique serão empossados membros da  Academia de Jornalistas e de Letras do Estado do Acre.

* Interina – Geisy Negreiros.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation