Política local 25/05/2010

“São ações como essa que credenciam o Angelim como um excelente prefeito”.

Vereador Astério Moreira (PRP), sobre a “Operação Verão” da PMRB.

Falta de cortesia
Não foi só de flores a prestigiada festa de sábado da apresentação de Márcio Bittar (PSDB) como candidato a deputado federal, mas, também de espinhos. Deputados saíram revoltados com a descortesia do cerimonial da reunião que, simplesmente os ignorou com claro desdém.

Não se cheiram
Já o pessoal do Márcio Bittar (PSDB) reclamou muito do candidato ao Senado, Sérgio Petecão (PMN), qualificando de “pouco caso” o fato dele só chegar ao final de reunião.

Cumprimentos frios
O ex-governador Jorge Viana (PT) e o deputado federal Petecão (PMN) se encontraram sábado durante o aniversário do pecuarista e advogado Luis Saraiva e se cumprimentaram friamente.

Quem sabe
O helicóptero do governo fez seis viagens desnecessárias levando e trazendo secretários para uma comunidade rural, em Ta-rauacá. Pelo esbanjar da gasolina, quiça descobriram petróleo.

Nada a ver
Foi um furdunço, até o candidato a prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, derrotado na última eleição, posou de piloto sentado no comando da aeronave para os fotógrafos e cinegrafistas. 

Menos, minha gente…..
A oposição tem razão de reclamar do presidente do TRE, desembargador Arquilau Melo, por mudar a data do referendo fixada em lei, mas, é brincadeira dizer que isso beneficiou o PT.

Tremenda bobagem
É uma tremenda bobagem acharem que o grande beneficiado da mudança será o candidato ao governo, Tião Viana (PT), por ser o autor do projeto que mudou o fuso horário, no Acre.

O que mais se acha
O que mais se encontra em todas as discussões políticas é eleitor que vai votar no senador Tião Viana (PT) a governador e votará pela volta do horário antigo, são pontos diferentes.

Impasse resolvido
Uma conversa franca entre o senador Tião Viana (PT) e a presidente do PTB, Iolanda Lima, no último fim de semana, abriu discussão sobre o impasse da permanência ou não do PTB na FPA.

Nova conversa
Como vários pontos de pauta continuam pendentes a convenção do PTB, por pressão da maioria da executiva regional, permanece em “stand by” marcada para o dia 30 de junho.

Mudando de rumo
Dependendo da conversa que o ex-deputado Chicão Brígido (PTB) terá esta semana em Brasília com a cúpula do PTB, pode desembarcar em Rio Branco como candidato a deputado federal.

Com José Serra
Falando em PTB, a direção nacional notificou a executiva regional que o partido apoiará Serra.

Mudar de rumo
O ex-superintendente do Ibama, Anselmo Forneck (PV), vai ter que buscar votos para se eleger deputado estadual fora da área rural, onde é mal visto pelas multas aplicadas.

Olho vivo
Mas, a sua preocupação inicial deve ser conter o movimento forte de candidatos a deputado estadual do PRP e PRB que estão pressionando para não haver a coligação com o PV.

Julgamento na pauta
Salvo algum problema deverá ser julgado hoje o recurso do ex-prefeito Nílson Areal, cassado por compra de votos, e se mantida a pena do TRE, será marcada em seguida a nova eleição.

Resolver de vez
Quem mais sofre com esse impasse é a população de Sena Madureira.

 Boa votação
Se eles serão suficientes para lhe eleger deputado estadual é outra história, mas, o ex-vereador Zequinha (PCdoB) terá muitos votos no Vale do Juruá, onde tem um trabalho forte.

Ação no TSE
A Procuradoria Jurídica da Câmara Federal vai entrar com ação no TSE contra a decisão do TRE-AC de mudar a data fixada em lei para o referendo do fuso horário.

Ora bolas!
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) reclama da péssima conservação do trecho Tarauacá-Cruzeiro do Sul. Ora, bolas! Senão conseguem conservar daqui para Sena, querem o que?

Estrada perigosa
Aliás, ir de Rio Branco à Sena Madureira é um suplício tal o número de buracos na estrada.

Fora do foco
O prefeito Angelim está conseguindo algo difícil: ficar fora do foco das críticas, comuns em ano eleitoral.

Nova casa
Os vereadores, enfim, voltam a trabalhar hoje, no auditório da antiga Funasa.

Observação do leitor

Leitor me manda e-mail fazendo uma correção sobre o fato de ter publicado que não conheço quem ouse achar que o candidato da oposição, Tião Bocalom (PSDB), vai vencer a eleição para governador. “Você parece que não está atento às sessões da Assembléia, onde o deputado N.Lima (DEM) sempre diz que o Bocalom vai ganhar no primeiro turno”. É, mas aí, já é piada!

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation