Política local 26/05/2010

“Estão equivocados em pensar que o PTB vai ficar de pires na mão atrás do PT”.


Secretário-geral do PTB, Osmir Lima.

Azedou de vez
As relações entre PT e PTB azedaram ontem pela manhã de vez.  Tudo por conta da arrogância do coordenador político petista, Nepomuceno Carioca, que marcou um encontro às 9 horas com o secretário-geral do PTB, Osmir Lima, não apareceu e nem se dignou em dar justificativas. O Carioca não perde a mania de humilhar os aliados!

Equívoco grande
Carioca cometeu um erro ao tratar a presidente Iolanda Lima (PTB) e ao secretário Osmir Lima (PTB) com desdém, como trata os demais dirigentes dos partidos nanicos.

Erro fundamental
E a executiva do PTB foi amadora ao aceitar conversar com o Carioca, perito na arte da embromação. Deveria ter mantido as conversas no patamar de um Tião Viana (PT).

Pauta de conversa
Foi deliberado ontem pelo PTB que, a partir desta semana, será aberta conversa com os partidos de oposição para uma aliança, começando com a direção do PMDB.

Erro de informação
Ao contrário do que foi divulgado, o deputado federal Henrique Afonso (PV) não foi “contra a PEC dos militares”, mas votou a favor do projeto em todas as instâncias.

Favoritos disparados
Não se admirem se o DEM eleger para a Aleac Jamil Asfury e N. Lima, este, tem que ser reconhecido, como um dos mais atuantes deputados da oposição desta legislatura.

Cinismo político
Aliado do ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) considerava ontem como um ato de “cinismo político” as palavras elogiosas do Tião Bocalom (PSDB) ao ex-parlamentar.

Todos os meios
Lembrava que Tião Bocalom (PSDB) usou dos meios mais baixos possíveis para detonar a candidatura de Márcio Bittar (PSDB) ao Senado, e por isso soaram falsos seus elogios.

Pedrada na blindagem
O deputado Walter Prado, (PDT) para a revolta da base do governo, fez, ontem, um convite formal à direção do sistema penitenciário para vir ser sabatinada na Aleac.

Sinuca de bico
O convite deixou os deputados da base governista numa sinuca de bico, já que eles passaram toda a legislatura derrubando no voto as convocações de secretários.

Risco calculado
O deputado Walter Prado (PDT) exerceu seu papel parlamentar, mas corre um risco: se os convidados  não forem à Aleac ou mandarem representantes será desmoralizado.

Comitê eleitoral
O ex-superintendente do Incra, Raimundo Cardoso (PT), transformou o órgão em comitê de sua candidatura à Aleac, denunciou ontem o deputado Gilberto Diniz (PTdoB).

Mais eficaz
Mais eficaz do que denun-ciar na Aleac, Gilberto Diniz deveria conseguir provas concretas do uso do órgão público para fazer campanha e acionar o moço no TRE.

Malhação política
O presidente do TRE, desembargador Arquilau Melo, de redentor, passou a ser mais malhado do que Judas na oposição, devido a transferência da votação do fuso horário.

Teria confundido
Quem não conhece o vereador Rodrigo Pinto (PMDB) e o visse ontem na Câmara Municipal beatificando o prefeito Angelim, por certo pensaria ser ele o líder do PT.

Tereza com incerteza
A suplente de vereadora, em Brasiléia, e que se apresentava nos comícios com o slogan “Tereza, com certeza” precisa definir quem apoiará a deputado estadual.

Três senhores
Os candidatos Tarcísio Pinheiro (PSDC), Hélder Paiva (PR) e Delorgem Campos (PSB) ouviram dela promessas de que teriam o seu apoio para a Assembléia Legislativa.

Tirada de humor
Conhecia a deputada Idalina (PPS) como uma ativa parlamentar da oposição. Mas, ontem conheci sua veia humorística: qualificou Tião Bocalom (PSDB) de “democrata”.

Não pode ser
Quem não conseguiu conviver e brigou com figuras pacíficas como o deputado Hélder Paiva (PR) e o advogado Suede Chaves pode ser tudo, menos um “democrata”. 

Lotes na lua
Os vereadores deram um tiro no pé ao derrubar ontem o veto da PMRB ao projeto  inócuo do vereador Astério Moreira (PRP) que, para fazer média, permite estágio de estudantes que cursam medicina na Bolívia na rede municipal de saúde. Como a PMRB não tem nenhum hospital municipal o projeto foi o mesmo que prometer lotes na lua.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation