República Independente do Acre

 

SITASSÃO :
“Seu Binho foi pro mato, cassar tatu! Tatu çaiu da OCA e mordeu…!”- Daví Cen – Topé

DEX-JEANS-6* Gentes, eu não estou nem préo com esse tal xarjista Dim, se vocêz querem saber, ta?

* Mas, nem que eu tenha de dormir no Point do Pato mas vou falar com a Dona Ivete çôbre tudo o que êce omem anda falando de mim dentro desse Matutinho.

* A Dona Ivete é minha ídola, minha muza (e do Seu Silvio, claro!) e não vai permitir que venham abuzar de mim como se eu fôce o PTB!

Foi ela que me apoiou no Kalunismo, e o Seu Silvio que me introduziu na redassão!

* Mi cinto como o Terminal Urbano, invadida nas minhas estranhas!

Mi veijo obrigada a dismintir: Eu nunca fui a nenhuma academia com o Seu Jota Simplício, nem com o Seu Mauro, que é mais modesto!

Oka1
* Êce Dim me espôz numa xarje, sendo carregada nos braços daquele omem.

* Eu cei que na redassão deste Matutinho tem sertas peçôas metendo o pau em mim pelas costas, maiz pençava que era só o Seu Luis Theodoro, que morre de inveja de min e veve me pessiguindo, cem mi dexá se afilhar na Açociação dos Comunistas Çociais. Num-ca pencei que o tal xarjista… bem que o Seu Silvio já tinha escrevido nas Cacetinhas que o tal Dim tinha alguma coisa escondida pra mim!

* Maiz eu nem tchum pra essas coizas, afinal eu sou uma moça donzela, que vim de Camutama, çou filha de ex-guarda da Sucam, com muito orgulho, com muito amor!

* Não dou pra xeirar que não é roza!

* Tambéim quero aproveitar pra dizer ao Seu D’ Albuquerque que ele me erre.

* Recebi uma cartinha dele mi convidando – que displante!- pra ir a uma tal de Pândega D’ Albuquerque, diz- se- que!

* Olhaqui, Seu Dalbuquerque: não me interessa se o senhor é dono de nenhuma engenharia, mas eu não vou deichar o senhor enlamiar o meu nome!

* Me respeiti, que eu nunca andei neças coizas, numca freqüentei sertos ambientes e numca ninguéim me vil mau acompanhada!

* Fique o senhor çabendo que eu tambéim não vou botar na minha boca o que o senhor põe na sua: fique com as suas iguarias e seus acepipes pro senhor!

* Pronto, dezabafei!

* Gentes mil estávão me pidindo pra reajir, maiz eu estava viajando com o Seu Binho pra Xapurí e a Floresta de lá não é digital. Eu não tinha como iscrever por computador.

* Seu Binho ainda disse que eu poderia usar o lep top dele, maiz eu acho que esse negócil de roupa cada uma peçôa tem que usar a sua. Aliaiz eu numca pencei que homem usasse êce tipo de roupa!

Oka3
* O Acre mudou muito com o Seu Binho, sabia?

* Até ele tá se mudando, pra si vê…ele gosta de tudo que comessa com “C”: cupuaçu, Curitiba, Cubirra…

* Em Cha…digo, Xapurí Ele inaugurou uma OCA, coiza que nenhum Viana tinha conciguido, nem o Seu Wanderley!

* Antes do Seu Binho só índios durmiam em OCA’s!

* Agora, os índios querem casas da Cohab – esses pombalzinhos coloridos dos brancos – e os funcionários públicos de Xapurí é que vão dormir na OCA.

 * Xico perde!

* Voltei hôije, de carona, num helicóptero alugado por um juiz do Tribunal de Justissa junto ao lado de um omem que é publissitáril do Governo e vinha cantarolando a musga que eles vão botar na televizão de propagana do Estado:

 * “Seu Binho foi pro mato, cassar tatu! Tatu sail da OCA e mordeu…! “

* Axo que vai ser um suçeço enoooooooooorrrme!!!

* Fuuuuiiii!!!

Oka2 
Esta titular, ensaduichada pelo titular D’ Albuquerque, no progama do Tio Antônio Klemer, (Tv Rio Branco, Seg. a sexta, 13 h): jabá.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation