Aeronáutica abre concurso para 164 vagas de nível médio para oficiais

A Aeronáutica lançou concurso para 164 vagas nos cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria de 2011. Podem participar brasileiros solteiros nascidos entre 1º de janeiro de 1990 e 31 de dezembro de 1994 com nível médio.

São 90 vagas para o Quadro de Oficiais Aviadores, destinadas a ambos os sexos, 49 para o Quadro de Intendentes, destinadas a ambos os sexos, e 25 para o Quadro de Infantaria, destinadas somente a candidatos do sexo masculino.

Os cursos de formação, de nível superior, serão ministrados pela Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). A duração é de quatro anos, sob regime de semi-internato. Durante o curso, os cadetes receberão remuneração fixada em lei (valor não divulgado no edital), alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

As inscrições podem ser feitas das 10h do dia 17 de maio às 15h do dia 17 de junho por meio da página www.fab.mil.br. A taxa é de R$ 60.

Podem pedir isenção da taxa candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal membros de família de baixa renda (nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007).

A isenção deverá ser solicitada durante a inscrição do dia 17 de maio o dia 4 de junho no site das inscrições. A seleção inclui as etapas de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de ava-liação do condicionamento físico. O exame de escolaridade está marcado para o dia 15 de agosto.

As etapas do exame de admissão serão realizadas nas cidades de e deve ser realizados nas cidade de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Curitiba (PR), Canoas (RS), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation