Concurso TJAC: cartões já estão disponíveis

Os locais de prova do concurso para o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) já estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação Escola Supe-rior do Ministério Público (FMP), organizadora. Para acessar, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF.

Ao todo foram cadastrados 11.562 inscritos, uma média de 35,03 candidatos por vaga. O cargo que apresenta o maior número de inscritos é o de auxiliar judiciário (nível médio): 7.089 para 61 vagas (aproximadamente 1.644 candidatos por vaga). Rio Branco foi a cidade que mais recebeu inscritos para todas as oportunidades: 6.928.

A prova será realizada nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no dia 16 de maio. Nesse exame, os concorrentes às vagas de nível médio farão 50 questões, enquanto os de superior responderão 80. As disciplinas variam de acordo com o cargo pretendido, porém todos serão submetidos a questões de Língua Portuguesa, além de redação.

Aqueles que competem ao cargo de taquígrafo (nível supe-rior) passarão ainda por exame de digitação. Para ser selecionado, o candidato deverá alcançar até a 40ª colocação na prova objetiva e redação.

O concurso para o TJ/AC visa ao preenchimento de 330 vagas para níveis médio (87) e superior (243). O salário inicial oferecido é de R$ 1.366,79, para cargos de segundo grau, e R$ 2.598,16, para o terceiro grau completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a validade do concurso é de dois anos, passível de prorrogação por igual período. (Folha Dirigida)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation