Inscrições para prêmios sociais se encerram hoje

Encerra hoje o prazo para as inscrições da 6ª edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha de S. Paulo e pela Fundação Schwab, e da 2ª edição do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, iniciativa exclusiva da Folha. Até 15 de maio, líderes sociais de todas as partes do país podem participar do concurso. As candidaturas devem ser feitas somente pelo site www.folha.com.br/empreendedorsocial.

O Prêmio Empreendedor Social destaca líderes sociais que atuam há pelo menos três anos, de maneira inovadora, sustentável e com forte impacto positivo na sociedade ou em áreas como ambiente, educação, infância e saúde. Podem concorrer líderes de cooperativas, empresas sociais, ONGs e Oscips, além de pessoas físicas que executem iniciativas pioneiras, como a criação de um produto ou serviço ou a aplicação diferenciada de tecnologias já conhecidas.

Esse prêmio é promovido todos os anos pela Fundação Schwab em 14 países, incluindo o Brasil, e em mais seis regiões do planeta. No Brasil, desde 2005, a Folha de S. Paulo tornou-se a parceira na realização. Só em 2009 foram 251 candidatos, dez finalistas e dois ganhadores.

A outra modalidade, o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, reconhece e promove talentos sociais que atuam há, no mínimo, um ano e, no máximo, três anos, de forma inovadora, e que necessitem de mais visibilidade para atingir ou consolidar a sustentabilidade de sua iniciativa, bem como multiplicar seu impacto positivo. Podem se inscrever empreendedores de projetos jovens, mas com comprovado potencial em inovação, alcance e abrangência, multiplicação e eficácia social.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation