Marinha abre 50 vagas de nível médio para escola naval

A Diretoria de Ensino da Marinha lançou concurso para preenchimento de 50 vagas de nível médio para o curso de graduação da escola naval. Os candidatos devem ser do sexo masculino, solteiros e não ter filhos. É preciso ter entre 18 e 23 anos em janeiro de 2011 (nascidos entre 2 de janeiro de 1988 e 1º de janeiro de 1993).

As inscrições devem ser feitas de 31 de maio a 29 de junho pelo site www.ensino.mar.mil.br, ou pessoalmente nos endereços listados no anexo I do edital do concurso. A taxa de inscrição é de R$ 55.

Podem pedir isenção da taxa candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) membros de família de baixa renda. A solicitação deve ser feita de 27 de maio e 4 de junho de 2010, das 8h às 16h30, no site das inscrições.

Os cursos são destinados à formação de oficiais para os corpos da armada, de fuzileiros navais e de intendentes da Marinha e têm duração de quatro anos,

O curso é gratuito e propicia ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos (valor não divulgado) e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O processo seletivo é composto de prova escrita objetiva de matemática e física, prova escrita objetiva de português e inglês, prova de expressão escrita e eventos complementares (verificação de dados biográficos, seleção psicofísica, teste de suficiência física e exame psicológico. As provas escritas devem acontecer entre os dias 25 e 26 de setembro.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation