Planejamento autoriza concursos e nomeação para 196 vagas no Turismo

O Planejamento autorizou ontem (13) o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ligado ao ministério, a realizarem concursos e nomeações para 196 vagas de nível médio e superior. Prazo para publicação dos editais é de seis meses.

Turismo – A autorização no Ministério do Turismo, a portaria nº 227 autoriza a realização de concurso e nomeações para preenchimento de um total de 112 vagas no quadro de pessoal do ministério, que terá como contrapartida a extinção de 112 postos de trabalho terceirizados no órgão que estão em desacordo com a legislação.

Do total de vagas a serem preenchidas, 99 serão para o cargo de agente administrativo, com exigência de ensino médio, e 13 para cargos de nível supe-rior (administrador, contador e engenheiro).

Embratur – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ligado ao Ministério do Turismo, foi autorizado a realizar concurso para preenchimento de 50 cargos de nível superior e 34 de nível médio. A autorização foi concedida por meio da portaria nº 228.

Para nível superior, a maior parte das vagas será para o cargo de técnico especializado, com a contratação de 35 novos servidores. Para os cargos de administrador, economista e técnico em comunicação social haverá 15 vagas, sendo cinco delas para cada área. A nomeação dos aprovados neste concurso também terá como contrapartida a extinção de 30 postos de trabalho terceirizados da Embratur, que estão em desacordo com a legislação vigente.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation