Planejamento autoriza nomeações no INSS, Aeronáutica e na Agricultura

O Ministério do Planejamento autorizou ontem o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Aeronáutica a nomear aprovados em concursos públicos.

Agricultura, Pecuária e Abastecimento – A portaria nº 224 autoriza o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a nomear 288 candidatos aprovados em concurso. O preenchimento acontecerá após a extinção de 319 postos de trabalho terceirizados no ministério. Os aprovados podem ser nomeados a partir deste mês. Do total, 257 vagas serão para agente administrativo, 18 para administrador, seis para analista de sistemas, cinco para contador e duas para economista.

INSS – A portaria nº 225 autoriza o preenchimento de 500 cargos de perito médico previdenciário do INSS. O provimento pode ocorrer a partir deste mês e está condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.

Aeronáutica – Foi autorizada, ainda, a nomeação de 93 aprovados em concurso para o comando da Aeronáutica, subordinado ao Ministério da Defesa, por meio da portaria nº 226. O provimento destes cargos poderá ocorrer a partir de julho e terá como condições a existência de vagas na data da nomeação e a disponibilidades orçamentárias. Do total de vagas a serem preenchidas, 42 são para o cargo de técnico, 22 para assistente em tecnologia, 20 para tecnologista e nove para analista em ciência e tecnologia.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation