TRT da 1ª Região, no Rio de Janeiro, abre inscrição para 23 vagas de juiz

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, abriu na última sexta-feira (28) as inscrições de concurso para 23 vagas de juiz do trabalho substituto – 5% das vagas serão reservadas a deficientes. Os candidatos devem ter formação completa em Direito e o mínimo de três anos de atividade jurídica. O vencimento inicial da magistratura do TRT é de R$ 21.766,15

 A inscrição preliminar deve ser feita de 28 de maio a 27 de junho por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/trt1juiz2010/. A taxa de inscrição é de R$ 150.
A seleção terá cinco etapas e todas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb), organizador do concurso, será responsável pela execução da primeira fase, que consiste na aplicação da prova objetiva. Essa etapa terá duração de cinco horas e a aplicação está prevista para os dias 7 e 8 de junho de 2010.

As demais fases serão de responsabilidade da comissão do concurso, sendo a segunda etapa com provas escritas discursiva e de sentença, a terceira com sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, a quarta, prova oral, e a quinta, avaliação de títulos.

Os candidatos terão que requerer a inscrição definitiva no concurso caso sejam aprovados na prova prática de sentença.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation