X

Para sempre você! Mãe

Segundo os pesquisadores, a segunda data mais comemorativa durante o ano é o Dia das Mães, sendo o Natal a data de maior festividade, no tocante em nosso país. Contudo, o mês de maio é muito especial, principalmente quando prestamos homenagens para nossas mães, algumas com presentes, abraços, beijos, saudades, lembranças, orações e delicadamente as homenagens  para aquelas mães que não encontram-se mais entre seus familiares.

O importante é que os filhos não percam a originalidade e tenham sempre em seu cerne o legado que cada mãe expressa, representa e de enfatizar sempre os cuidados, os conselhos, a preo-cupação e a proteção do extinto de mãe, querer sempre o melhor para seu filho.

De várias maneiras, as mães são lembradas e, foi nessa perspectiva, a sur-preendente comemoração que na Escola Pedro Martinello, si-tuada no bairro do Montanhês, em seus três turnos no último sábado, foi realizado o encontro entre as mães, os alunos, direção, coordenadores, professores e funcionários e, nesse momento de alegria recíproca, participaram, ouviram, olharam, se emocionaram e  choraram com a receptividade da música “Com o Poder do Amor”, no som do saxafone; danças, palestras, coreografia: “Aos Olhos do Pai”, apresentação de poesias, desfile, bingo, sorteio de sacolões, peça teatral: “A Mãe Verdadeira”, mensagem individual, mensagens em grupo recitando poesias em coral, apresentação de cartazes, faixas com belíssimas frases, textos literá-rios, artigo da autora Lya Luft: A canção de qualquer e etc.

Por sua vez, após as apresentações, as convidadas especiais, mães, foram convidadas a saboreare o café da manhã, almoço e jantar.

Entretanto, parabenizamos o grupo do espaço escolar, a dedicação da diretora Val e seus coordenadores Jeane e Ademir, por propocionar eventos como esses e obter em seu resultado, a satisfação e interação com a comunidade.

Parabéns ao Estado, à Secretaria de Educação e todos aqueles que contribuíram para ser realizado esse dia maravilhoso.

* Cirlene Prado é historiadora.

Categories: Espaço do Leitor
A Gazeta do Acre: