AABB conquista segunda etapa do Estadual de Natação

Tradicional na capital na modalidade de Natação, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) voltou a conquistar a segunda etapa do Campeonato Estadual Acreano, com 1.164 pontos, realizado em sua piscina curta. O destaque ficou por conta de Leandro Xavier quebrando três recordes Estaduais, um deles – 200m Borboleta – que durava seis anos.

A exemplo da primeira etapa, o vice-campeão da etapa ficou com a Natação Tubarão, com 108 pontos, enquanto o 3º colocado foi a CPtrainer. No total foram 76 atletas participando dos dois dias de competição, envolvendo cinco clubes (AABB, Natação Tubarão, CPtrainer, Natação Medley e Aseel).

Com os tempos conquistados pelo atleta da AABB, Leandro Xavier, a confiança para representar o Acre no Brasileiro Júnior, em Belo Horizonte, vem sendo grande, principalmente pelos professores e pela própria Federação. “Ele conseguiu baixar os 200m Livres (2’02 minutos), os 400m Livres (4’29 minutos) e os 200m Borboleta (2’14 minutos), demonstrando estar bem preparado para o Brasileiro”, ressalta Ricardo Sampaio, vice-presidente da Federação Acreana de Esportes Aquáticos.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation