20 de junho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

20 de junho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Após uma vitória para cada lado, Bota e Vasco empatam no Engenhão

paula por paula
31/05/2010 - 03:01
Manda no zap!CompartilharTuitar

No primeiro encontro entre Botafogo e Vasco em 2010, no dia 24 de janeiro, o time de São Januário aplicou uma goleada histórica (6 a 0), que causou a demissão de Estevam Soares e a volta de Joel Santana a General Severiano. Em 21 de fevereiro, os clubes se reencontraram, e o Alvinegro conquistou o título da Taça Guanabara (2 a 0). Faltava um empate no ano. E ele aconteceu neste domingo. Em um clássico equilibrado no Engenhão, os dois times ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a igualdade, o atual campeão carioca terminou a rodada em quinto lugar, com oito pontos. O Vasco permaneceu em 16º, como o primeiro time fora da zona de rebaixamento (cinco pontos). O Botafogo volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília), na Arena da Baixada. No dia seguinte, o Vasco recebe o Guarani em São Januário (21h).

Primeiro tempo repleto de chances de gol

As duas equipes entraram em campo com alterações em relação às formações que iniciaram os jogos no meio de semana. No Botafogo, além dos retornos esperados de Herrera e Caio ao ataque, Joel Santana decidiu escalar Túlio Souza no lugar de Sandro Silva. Do lado do Vasco, Celso Roth também mexeu no meio-campo, escalando Jumar na vaga de Souza, e Jeférson no lugar de Léo Gago.

Com meios de campo teoricamente mais ofensivos, com Túlio Souza e Jéferson nos lugares de volantes, as chances não demoraram a surgir. Com seis minutos, Lucio Flavio cobrou uma infração pelo lado esquerdo com rapidez e deixou Herrera frente a frente com Fernando Prass. O argentino dominou e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave esquerda. No minuto seguinte, o Vasco deu a resposta. Ernani, que substituiu Ramon, contundido, cruzou da direita para Nilton. O volante apareceu na área e cabeceou com muito perigo.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O jogo seguia aberto. E em sua última atuação no Campeonato Brasileiro antes da participação na Copa do Mundo, Carlos Eugênio Simon se envolveu uma polêmica. Aos dez minutos, Lucio Flavio invadiu a área e, aparentemente, foi tocado na perna esquerda por Cesinha. Apesar dos protestos dos alvinegros, o árbitro brasileiro no Mundial da África do Sul nada marcou após olhar para o assistente Altemir Hausmman.

O planejamento de Celso Roth para o jogo precisou ser modificado aos 20 minutos. Jumar sentiu uma fisgada na coxa e teve que deixar o jogo. Souza entrou em seu lugar.

A mudança precoce não afetou o Vasco. Ao contrário, o time melhorou. Jéferson fez bela jogada aos 25 minutos e chutou cruzado. O seu xará botafoguense espalmou com dificuldade. No minuto seguinte, o time de São Januário chegou ao gol. Ernani arrancou pela esquerda, tabelou com Philippe Coutinho, invadiu a área, passou por Fábio Ferreira e trocou de perna para tocar de canhota na saída de Jefferson.

A desvantagem botafoguense não durou dez minutos. Aos 35, Nilton, caído, interceptou a bola com o braço direito diante de Antônio Carlos, que tentava concluir a gol. Simou apontou a marca do pênalti. De volta ao time após a briga diante do Goiás com o colega Caio, Herrera cobrou forte, de bico, no canto esquerdo, igualando o marcador. Na comemoração, recebeu um abraço do companheiro de ataque.

Na etapa final, vez do Vasco reclamar

No segundo tempo, logo com cinco minutos, foi a vez dos vascaínos reclamarem da arbitragem. Jéferson tabelou com Élton, recebeu diante de goleiro alvinegro e colocou a bola na rede. Mas o auxiliar Altemir Hausmman, que também vai à Copa, anulou, alegando que Élton teria puxado a camisa de Fahel. O visitante voltou a assustar o time da casa aos dez. Nilton mandou uma bomba de fora da área, e Jefferson fez bela defesa.

Diante da maior presença ofensiva do Vasco, Joel Santana decidiu mexer no Botafogo, com a entrada de Edno no lugar do cansado Túlio Souza. No retorno ao Alvinegro, Caio teve problemas com a defesa adversária. Em um espaço de cinco minutos, machucou o ombro direito ao ser atingido involuntariamente por Rafael Carioca após uma disputa área. Em seguida, foi atingido pelo volante com uma cotovelada. Simon não apontou falta. Com a dificuldade de superar a marcação, Caio passou a jogar pela esquerda, trocando de lado com Herrera. E na primeira jogada pelo setor, o camisa 9 lançou errado para o argentino. O ‘talismã’ acabou substituído, ouvindo vaias de muitos torcedores e aplausous de alguns ao deixar o gramado.

Sem conseguir superar a marcação, o Alvinegro decidiu arriscar de longe. Aos 26, Edno chutou bem de fora da área, e Fernando Prass espalmou. Dois minutos depois, Edno criou nova chance, avançando pela esquerda e cruzando para Herrera. Dentro da área, o atacante completou mal, perdendo boa oportunidade. Aos 33, os papéis se inverteram. Herrera tocou para o meia-atacante, que chutou rente ao travessão.

Mais recuado, o Vasco só voltou a ameaçar com Élder Granja, aos 34. O lateral roubou a bola no meio-campo e arrancou até o bico da pequena área adversária. Mas chutou fraco diante de Jefferson, que defendeu.

Na reta final da partida, as duas equipes ainda tentaram o desempate, mas os defensores levaram vantagem sobre os atacantes, confirmando o resultado que faltava no confronto entre Botafogo e Vasco em 2010. (Globo Esporte)

 

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Flu ignora bom retrospecto do Galo no Mineirão e vence de virada

Próxima Notícia

Em jogo decepcionante, Guarani e São Paulo ficam no empate sem gols

Mais Notícias

Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América
ESPORTE

Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América

28/06/2024
Acreana conquista título inédito na quinta etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia em Cuiabá
ESPORTE

Acreana conquista título inédito na quinta etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia em Cuiabá

23/06/2024
Flamengo e Amazonas jogam por classificação na Copa do Brasil
ESPORTE

Flamengo e Amazonas jogam por classificação na Copa do Brasil

22/05/2024
Estádio Arena da Floresta terá 100% da estrutura modernizada; reforma será entregue no segundo semestre
Geral

Estádio Arena da Floresta terá 100% da estrutura modernizada; reforma será entregue no segundo semestre

17/04/2024
Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso
Geral

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso

27/03/2024
Robinho passa noite na cadeia e ficará uma semana em cela separada
POLICIA

Robinho passa noite na cadeia e ficará uma semana em cela separada

22/03/2024
Mais notícias
Próxima Notícia

Em jogo decepcionante, Guarani e São Paulo ficam no empate sem gols

Dois Dedos de Prosa: Binho Marques fala sobre inauguração da OCA Xapuri

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre