Chupeta vence Serginho na decisão do Circuito de Tênis

Os dois melhores tenistas acreanos em atividade, Elton Nepomusceno, mais conhecido por “Chupeta”,  e Sérgio Borsio, o “Serginho”, fizeram da decisão da 1ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, nas quadras do Círculo Militar, uma verdadeira aula de tênis. Os dois levaram a final para o terceiro set, com a vitória de Chupeta, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/1, pelo Especial.
Tenis
Na mesma manhã foram disputadas as decisões da 2ª e da 3ª Classe. Na 2ª Ramiro Marcelo venceu Júlio Yoshihara em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3, enquanto na 3ª Joafran Nobre virou o placar adverso para derrotar Ali Azad, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 12/10.

Assim que encerrou a última final, a coordenação do evento, sob a administração de Chaves da Cruz, vice-presidente da Federação Acreana de Tênis de Quadra, comandou o cerimonial de premiação para os vencedores nas sete classes disputadas. O presidente da Federação, Allan Ascendino, lembrou que a 2ª etapa do Circuito será na Mais Academia e a 3ª nas quadras de saibro da AABB.

A coordenação também fez questão de homenagear um dos principais incentivadores do tênis no Acre, o saudoso José Mastrângelo. Foi entregue um troféu para a família, representada pelo filho e também tenista João Paulo. “Tenho certeza que se estivesse aqui, estaria contente com que vem acontecendo com o tênis acreano”, disse João. “Afinal ele morreu praticando esta que é uma das paixões dele, o tênis”.

Na principal Classe, Serginho, firme no fundo da quadra conseguiu, parecia disposto a desbancar o número 1 acreano, sempre deslocando Chupeta para os dois lados, tanto que venceu o set inicial por 7/5. Melhor psicologicamente, Serginho não aproveitou as chances e o fator físico acabou sendo primordial para Chupeta devolver o break também com 7/5. Melhor fisicamente, Chupeta dominou totalmente o último set, vencendo por 6/1.

Uma das vitórias mais emocionantes foi na 3ª Classe. Joafran Nobre entrou cedo para enfrentar na semifinal Nonato, vencendo de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 10/6. Menos de duas horas após, Joafran retornou a quadra para a final contra Ali Azad e novamente precisou reverter o placar adverso, para 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 12/10. O mais incrível é que no tiebrekão, Ali abriu 8 a 1, mas permitiu a reação de Joafran para 12 a 10.

A final da 2ª Classe foi definida no detalhe, com equilíbrio nos pontos grande. Uma quebra em cada set foi fundamental para Ramiro vencer a Classe sobre Júlio Yoshihara por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, numa revanche, pois os dois atletas já haviam disputado duas finais, com uma vitória para cada lado.
Confira os demais vencedores: Feminino (1ª Juliana Velloso, 2ª Fátima Sena), 4ª Classe (1º Carlos Silvério, 2º Vinícius “Locadora”), Iniciante Adulto (1º Deusmar Singui Filho, 2º Jan Alexandre), e Iniciante Infantil (1º Thiago Valle, 2º Matheus Marques).

Chaves confirmou que a 2ª etapa do Circuito de Tênis deve ocorrer na primeira quinzena de junho e a 3ª no mês seguinte. “Também temos de agradecer aos nossos apoiados, a VLG, o Rio Branco Aerotáxi, e o financiador, o Governo do Estado”, disse o coordenador.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation