Copa Aberta de Futsal define nesta sexta-feira os finalistas

Sem sombra de dúvida o futsal vem se destacando como uma das modalidades mais praticadas no país e no Acre não é diferente. Por isso mesmo que o calendário da Federação praticamente abre e fecha o calendário entre todos os esportes realizados no Estado.

Nesta sexta-feira, a partir das 18h30, a Federação Acreana de Futsal irá definir os finalistas da Copa Aberta de Futsal, nas duas semifinais disputadas no ginásio do Sesi. Mesmo abrindo a temporada, os atletas vem se destacando com boas atuações nas quadras disputadas da competição amadora.

Das 40 equipes que iniciaram restam ainda duas invictas na Copa: Bangu – representante de Senador Guiomard – e o Pé de Ouro. E cabe justamente a equipe do interior abrir a noite de futsal enfrentando o Amazônia. As atuações do ala Márcio, deverá se contrapor ao torpedo do pivô Hulan, para equilibrar uma das finais.

Se formos falar em destaque não podemos esquecer o melhor ataque da competição, o Pé de Ouro, autor de 47 gols, sendo que 22 deles foram de autoria do artilheiro da competição, o ala Gessé, e outros 17 de Buiú, da mesma equipe. O adversário desta “máquina de fazer gols”, será a Academia Personal, que tem o seleção acreana Formiga entre seus destaques.

Arbitragem – Bangu e Amazônia terá o comando dos árbitros Antônio Neuricláudio e Francimar Moura. Logo em seguida, entre Pé de Ouro e Academia Personal, a responsabilidade será de Fábio Santos e Mário Jorge.

Base – Nem bem encerrou as três modalidades que vem sendo disputadas, a Federação já abriu inscrições para mais duas modalidades: Estadual Sub-14 masculino e o Sub-17 feminino. As equipes podem se inscrever até o dia 14, na outra sexta-feira, na sede da Federação.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation