Pular para o conteúdo

Corinthians conta com noite perfeita para eliminar o Flamengo

O técnico Mano Menezes se programou para dormir por volta de meia-noite na véspera do confronto decisivo com o Flamengo. Pretende assistir a algum jogo de futebol antes de pegar no sono, para já começar a se preparar para as emoções do dia seguinte. Seu sonho é que o Corinthians beire a perfeição a partir de 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, quando decidirá uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América com o outro time de maior torcida do Brasil.

Depois da derrota por 1 a 0 no Maracanã, Mano conscientizou o seu elenco: o Corinthians não pode falhar se quiser ganhar por dois gols de diferença e eliminar o Flamengo da Libertadores, maior obessão dos seus quase 100 anos de vida. A vitória pelo placar mínimo levará a decisão para os pênaltis. “Precisamos de uma noite perfeita, em todos os aspectos. Tudo deve estar bem para as assombrações do passado não nos atormentarem”, advertiu o goleiro Felipe, preocupado com um possível pesadelo.

Já os jogadores do Flamengo passaram a dormir melhor desde a última semana. Então pressionados pela crise que culminou com a demissão de Andrade, o time vibrou bastante com o placar conquistado no Maracanã. “Contamos com jogadores maduros, acostumados a lidar com as cobranças. Sabemos que o Pacaembu estará lotado, mas isso não nos intimida. Estamos prontos para desempenhar o nosso melhor futebol”, afirmou o zagueiro Ronaldo Angelim. (Gazetaesportiva)