O técnico da seleção brasileira, Dunga, decidiu dar um descanso para o elenco depois do forte treino da manhã de ontem (madrugada de Brasília), em Johanesburgo. O treinador não agendou atividades para esta tarde, deixando os jogadores livres para o descanso.
A delegação canarinho também está liberada para dormir até mais tarde no domingo, já que não haverá treino no período da manhã. Como a seleção não realizará mais atividades neste sábado, os jogadores e a comissão técnica não concederão entrevistas coletivas.
Desta forma, o Brasil só volta a treinar na tarde de domingo, no Randburg High School. Na sexta-feira, o goleiro Júlio César já havia admitido o desgaste físico.
“Realmente foi um ano muito puxado. Chegamos ao final de muitas competições e há o desgaste grande. Mas, quando chega a uma Copa, o cansaço fica para trás e você não quer férias. Vamos nos preparar bem, claro que com um pouco de dosagem”, afirmou.
Na segunda-feira, o grupo treinará novamente em dois períodos. Já na terça, há uma atividade programada apenas para a tarde e, em seguida, a delegação embarca para o Zimbábue, onde enfrentará a seleção local em um amistoso no dia seguinte.