X

Jonas faz dois e garante vitória do Grêmio sobre o Avaí no Olímpico

Cheio de desfalques, mas com um inspirado Jonas em campo, o Grêmio venceu o Avaí por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico. O atacante fez dois gols e garantiu a primeira vitória para o Tricolor, que chegou aos quatro pontos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Fábio Rockemback completou o placar. Agora, o time de Silas tem quatro pontos e está em 13º.

Os catarinenses permanecem com sete pontos e perderam a vice-liderança da competição. Estão em quarto.

No próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), o time catarinense recebe o Vitória na Ressacada. O Grêmio, no mesmo dia e horário, encara o Flamengo no Maracanã.

Jonas deixa o Grêmio em vantagem

Apesar do susto que levou logo aos quatro minutos de jogo, quando Davi mandou uma bomba de fora da área para grande defesa de Victor, o Grêmio dominou a partida desde o início. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Tricolor não demorou a ameaçar o adversário. Aos oito, Maylson fez ótimo lançamento para William, que, de frente para o goleiro, pegou de primeira e mandou por cima do gol.

Jonas começou a dar as cartas na partida aos dez minutos. O atacante cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Zé Carlos, que não conseguiu impedir: 1 a 0. O artilheiro voltou a deixar sua marca aos 26. Maylson deu ótimo passe, Jonas passou com facilidade pelo goleiro Zé Carlos e, de perna esquerda, só empurrou para o fundo do gol: 2 a 0. Foi o 22º gol dele este ano.

Os gaúchos quase aumentaram a vantagem dois minutos depois, aos 28. William tentou a finalização de perna esquerda, a bola foi travada pela marcação e sobrou para Hugo. O camisa 10 gremista pegou de primeira e acertou a trave. Com muita dificuldade para penetrar na defesa rival, o Avaí só chegou em dois lances com o atacante Roberto. No primeiro, aos 32, ele chutou com perigo de fora da área. Depois, aos 40, girou em cima de Rodrigo dentro da área e finalizou. A bola saiu sem direção.

Antes da ida para o vestiário, o Grêmio chegou perto do terceiro. Aos 43, Jonas fez grande jogada individual e lançou para Maylson. Da entrada da área, este chutou cruzado e mandou a bola rente à trave direita. Os catarinenses reclamaram de um pênalti aos 42, num lance que Ozéia deu um carrinho em Davi. O árbitro mandou o lance seguir.

Nível da partida cai muito no segundo tempo

Na segunda etapa, o Grêmio, em vantagem no placar, voltou com um ritmo mais lento, e a partida caiu de qualidade. No prejuízo, o Avaí bem que tentava se organizar, mas não tinha vida fácil contra a zaga tricolor. A primeira jogada de emoção foi aos 13 minutos. Roberto recebeu na frente e chutou de perna esquerda. Para sorte de Victor, a bola foi à esquerda do gol.

Com a vitória na mão, os gremistas amarraram o jogo, as faltas ficaram mais constantes, e os ataques seguiram quase inativos. Os donos da casa so ameaçaram pela primeira vez aos 34, com um chute de Roberson dentro da área. A bola foi desviada pela marcação e saiu pela linha de fundo.

Aos 40, o Grêmio criou boa trama de ataque. Jonas invadiu a área pela esquerda e cruzou para a área. Maylson tentou aproveitar, mas não teve sucesso. Aos 44, o golpe final. Fábio Rockemback recebeu de Fernando dentro da área e chutou no cantinho com a perna esquerda: 3 a 0. (Globo Esporte)

Categories: ESPORTE
paula: