Náuas vence e complica Plácido; Atlético Acreano vence o Morcego

Com o encerramento da 8ª rodada, apenas duas equipes estão confirmadas para as semifinais do Campeonato Estadual Acreano – Rio Branco FC e Náuas EC -, restando a última rodada para saber quais os classificados e quem serão os confrontos para as semifinais no estádio Arena da Floresta.
futebol
Quem venceu e se garantiu foi o Náuas, enquanto o Atlético está a um ponto de ficar matematicamente classificada. A única vitória da rodada que foi muito mais para cumprir tabela foi a do Alto Acre sobre a Adesg.

Náuas 2×0 Plácido – O único jogo que era confronto direto pelo G4, o Náuas recebeu o Plácido de Castro em Mâncio Lima e soube aproveitar o fator “casa” para, embalado por sua torcida, arrancar a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre da Fronteira no domingo.

Pensando nas semifinais, o Náuas se reforçou com quatro jogadores de fora: os volantes Batista e Acreano, o atacante Neto e o ala Fofão. O bem que tentou levar um dos jogos das semi para Mâncio, porém a Federação manteve o que tinha no regulamento da competição.

Em confronto onde cada equipe esteve melhor em um dos tempos, a equipe local marcou duas vezes na etapa final. O primeiro aos 35 minutos, com Eder emendando uma bomba que ainda desviou na defensiva, enganando o goleiro Máximo. O segundo foi três minutos após, com Emerson aproveitando cruzamento de Poló, firmando números finais ao jogo: 2×0.

Andirá 2×4 Atlético – O que poderia ter sido uma vitória fácil, acabou se complicando para o Atlético Acreano, um dos favoritos ao título. Após abrir facilmente 3 a 0, o Galo viu a reação do Andirá e diminuir para 3 a 2, mas no finalzinho Leonardo marcou seu segundo gol no jogo, garantindo a vitória por 4 a 2.

A exemplo de outros jogos, o Atlético desperdiçou várias oportunidades. A principal dupla de ataque perdeu oito chances reais de gol, sendo três com Ailton e cinco com Leonardo. Porém a dupla compensou com três gols, dois de Leonardo, que é o vice-artilheiro, com nove na competição. Iesley fechou para o Galo, enquanto Jeferson e Denis marcaram pela primeira no Estadual pelo Andirá.
Agora o Atlético precisa apenas de um empate ou vencer para não ter que torcer contra o Juventus e o Plácido. Já o Andirá, matematicamente rebaixado, terá que se contentar em começar o planejamento para a Segunda Divisão em 2011.

Com pouco mais de um minuto de jogo o Atlético abre o placar em cobrança de Iesley, completando de cabeça. Aos 15 minutos o Galo voltou a marcar após desvio de cabeça de Leonardo que deixou Ailton na cara do gol para escolher o local da batida. Cada uma das equipes carimbou a trave adversária, com Leonardo e Artemar, mas foi Leonardo, após toque de Pelezinho, que protegeu, girou e meteu no ângulo, fazendo 3 a 0, com apenas 35 minutos e dando a impressão de goleada.

Veio o segundo tempo e a mudança de postura do Andirá. Jeferson descontou aos 17 minutos, em contra-ataque. Denis carimbou a trave, sem que a bola entrasse, mas o mesmo atacante descontou aos 43 minutos, aproveitando-se da furada do zagueiro Iesley. Leonardo tratou de evitar um possível empate contra o lanterna, tirando do goleiro Daniel e batendo para o gol vazio: 4 a 2.

Alto Acre 3×2 Adesg – Com a derrota do Vasco e do Andirá, as equipes do Alto Acre e Adesg jogaram para saber qual delas ficaria como 3ª pior equipe da competição. Jogando em Epitaciolândia, o Alto Acre também soube aproveitar o fator “casa” para sair de campo com a vitória sobre a Adesg, pelo placar apertado de 3 a 2.

Sem nenhuma chance de chegar ao G4, Alto Acre e Adesg vão apenas cumprir tabela na última rodada da fase classificatória. Os gols do jogo foram marcados por Advan, duas vezes, e Elenilson, para o alto Acre, enquanto Eliseu e Lelão descontaram para a Adesg.
9ª rodada – A última rodada da fase classificatória terá três equipes disputando duas vagas. Confira os jogos: Plácido de Castro x Andirá, às 16h30, sábado, em Senador Guiomard; Alto Acre x Juventus, às 19h, sábado, em Epitaciolândia; Náuas x Adesg, às 17h, domingo, em Mâncio Lima; Vasco x Independência, às 17h30, domingo, no Arena, e Rio Branco x Atlético, às 19h30, domingo, no Arena.

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation