Rio Branco tem mais dois reforços para… o Estadual (?)

As portas das semifinais, o Rio Branco FC continua reforçando o elenco para encerrar o Campeonato Estadual Acreano. Trata-se do volante José Ricarte e do zagueiro Rodrigo Rizo que chegam – segundo a diretoria – para reforçar a equipe na competição local e suas permanências ou não para a série C seria uma conseqüência.
Novos_jogadores
O mais importante, pelo menos para o técnico Tiago Nunes, é que ambos chegam com documentação em mãos caso sejam necessários para o jogo de domingo contra o Atlético Acreano, onde o Estrelão pretende entrar com um time misto, ou seja, apenas três entre os que vinham atuando como titular iniciam o confronto. “Apenas Marquinhos, Ismael e Marco Antônio estão confirmados. Sobre os dois, Rizo tem mais chances de entrar, até mesmo porque só temos dois zagueiros”, salientou Tiago.

Rizo, jogador de 21 anos, é natural do Paraná e esteve recentemente no Atlético Ceilandense/DF. Sua experiência na série C deu-se defendendo o Roma Apuracana na série C. “Apesar de receber outras propostas, aceitei a do Rio Branco por saber que é time de chegada e vamos conseguir este ano”, disse.

Bem mais experiente, o volante José Ricarte, de 28 anos, veio do Ceilandense/DF, procurando seu espaço no grupo do Estrelão. Em 2009, Ricarte atuou pelo Brasília, na série D, e agora espera atuar na C. “Sei bem que é uma equipe de tradição, por isso mesmo espero fazer o meu melhor para garantir meu espaço”, afirmou.

O técnico Tiago Nunes voltou a afirmar que tanto a comissão técnica, quanto os jogadores estão focados apenas no Estadual. “Quem está focado na série C é a direção, nós estamos no Estadual e a participação ou não deles (jogadores) é uma conseqüência de nosso trabalho”, ressaltou.

DM – Enquanto os jogadores participavam dos treinamentos, o meia Testinha fazia um trabalho de fortalecimento muscular a parte dos demais. Tiago confirmou que não pretende utilizar o meia agora, poupando-o para a próxima fase. Quem também está no Departamento Médico é o lateral Ananias, que vem sentindo o pé e aguarda um exame mais detalhado para saber a extensão de sua lesão.

Série C – Contratado pelo Estrelão, o técnico Tarcísio Pugliesi está no interior de São Paulo observando jogadores que podem ser utilizados na competição nacional. O presidente Natal Xavier embarca no mesmo rumo na madrugada de quinta para sexta-feira, onde irá se reunir com Tarcísio. Segundo Natal, a intenção é aproveitar os jogadores do próprio Rio Branco para manter a base e trazer bons valores de fora.

“Já montei em dois anos, agora quem irá montar a equipe será o Tarcísio. Para isso, ele está viajando para ver de perto os jogadores que podem ser aproveitados”, disse Natal Xavier. Segundo o dirigente, além da parceria do Governo do Estado, estimado em R$ 250 mil, mais as passagens, seis meses de competição ficará muito pesado as despesas, por isso está em busca de mais R$ 60 mil para fechar o planejamento.

Mudanças no Acreano – O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino, confirmou a alteração na data de dois jogos, para evitar favorecimento de quaisquer das equipes que disputam as vagas para as semifinais do Estadual Acreano.

Os jogos marcados para sábado foram transferidos para o domingo. Confira as mudanças: Plácido de Castro x Andirá, em Senador Guiomard; Alto Acre x Juventus, em Epitaciolândia; e Rio Branco x Atlético Acreano, no Arena, todos no domingo, às 19h30.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation