X

Tiago espera Testinha, Ley e Rafael para definir o Estrelão

Três jogadores importantes do esquema tático do Rio Branco FC estão sob avaliação do Departamento Médico, por isso mesmo é que o técnico Tiago Nunes preferiu fazer o treino de apronto apenas na manhã deste sábado, no estádio José de Melo. Caso o técnico não possa contar com os três jogadores, os substitutos para enfrentar o Nauás EC, na final de domingo, às 18h, no Estádio Arena da Floresta, foram definidos.

Durante a tarde de ontem, no José de Melo, o lateral direita Ley e o zagueiro Rafael, após passarem com o fisioterapeuta Lucas Cintra, foram liberados para o treino mais tático, do que o costumeiro coletivo de apronto. Na manhã de sábado os dois, juntamente com o meia, voltaram a serem avaliados, onde Tiago irá avaliar as condições dos jogadores.

“Temos Clauber (no lugar de Ley), Rizzo (na vaga de Rafael) e o Josy (substituindo Testinha) caso não possam jogar. Mas é muito cedo para falar, prefiro esperar até amanhã”, disse Tiago.

Quem é certo entre os titulares é o meia Anselmo, jogador que inclusive começou o Cam-peonato Estadual Acreano como titular e vem sendo aproveitado bem no elenco principal. O meia substituirá Marco Antônio, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Ele vem ganhando confiança e é um jogador que tem jogado bem”, ressaltou Tiago. Anselmo quer aproveitar a oportunidade: “tenho que manter o foco, pois o título pode ser uma conseqüência para quem quer ficar para a série C”, disse.

Justamente em cima desta avaliação, o presidente do Estrelão, Natal Xavier, deu uma entrevista para a Difusora Acreana onde ressaltou o que significa o jogo contra o Nauás: “é sim uma revanche. Tivemos uma derrota este ano, no ano passado fomos desclassificados por eles. Quem quiser ficar no grupo para a série C tem que mostrar serviço agora, senão…”, ressaltou.

Nauás – O representante do Juruá, o Nauás fez um treino na tarde des ontem, onde a principal novidade foi o meia Poló, vindo de contusão. Sua escalação, bem como a de Coita, será definida apenas no ves-tiário do estádio Arena da Floresta, no domingo.

Com o embarque para Rio Branco, na madrugada de sexta para sábado, o técnico Neneca quer realizar mais um apronto na Capital. Sobre a permanência ou não em Rio Branco, durante a próxima semana, tudo dependerá de uma conversa que terá com o secretário de Esportes, Cassiano Marques. O mais provável é que retornem para Cruzeiro na segunda-feira..

 

 

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: