Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Timão passa sufoco, mas segura pressão do Flu e se mantém 100%

Não foi fácil para o Corinthians. Pressionado pelo Fluminense durante grande parte do jogo, o Timão conseguiu segurar a vitória por 1 a 0, gol de Chicão logo no início da partida. O Tricolor pressionou demais, teve gol legal anulado, mas não conseguiu acabar com o embalo do Timão, que chega à sua vitória consecutiva e os 100% de aproveitamento.

TIMAObanner

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio Prudente, às 21h50m, em Presidente Prudente. Já o Fluminense, também quarta-feira, mas às 19h30m, encara o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Timão sai na frente e para; Flu pressiona, mas nao marca

Marcando forte no meio de campo, sem deixar Conca dominar a bola e isolando Fred lá na frente, o Corinthians tinha a bola sob seu controle. Logo aos 11 minutos, chegou a seu gol. Carlinhos, que começou muito mal o jogo, cochilando demais na marcação, derrubou dentinho na meia direita. Na cobrança da falta, Chicão e Roberto Carlos. O goleiro Rafael armou a barreira para proteger uma batida forte, por dentro, do ala. Mas quem cobrou foi Chicão. De pé direito, por fora da barreira, o zagueiro do Timão enganou o goleiro tricolor e acertou o canto direito.

O Timão, porém, parou por aí. O Fluminense adiantou sua marcação. Diguinho passou a proteger melhor o lado esquerdo da defesa, já que Carlinhos era presa fácil para as ultrapassagens de Dentinho. Atacando, o lateral do Flu ia bem e acabou se transformando em boa opção de saída. Conca conseguiu achar espaços e a bola passou a chegar para Rodriguinho e Conca.

Com isso, o Fluminense encurralou o Corinthians. Aos 16, Conca acertou ótimo passe para Fred, que entrou pela esquerda e chutou de bico, com o pé esquerdo. Felipe espalmou. O Timão passou a ter dificuldades até para passar do meio de campo, setor controlado pelo time carioca. Aos 37, Rodriguinho recebeu livre, em posição legal, e empurrou para as redes. Mas a arbitragem errou ao invalidar o lance, alegando impedimento do camisa 10 do Tricolor.

Aos 40, outra ótima chance para o Flu. Conca cobrou escanteio, a zaga corintiana afastou mal e a bola sobrou para Carlinhos que cruzou na cabeça de Fred. Os corintianos saíam da área, após o escanteio. Por isso, o artilheiro tricolor entrava livre. Ele fez até pose para cabecear com estilo. Mas pegou mal e mandou para fora. Uma chance incrível desperdiçada.

O Timão só voltou a dar sinal de vida aos 45, quando Moacir recebeu de Dentinho, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou em frente à linha fatal, mas não apareceu ninguém para empurrar para as redes.

Flu domina, mas não consegue o gol

O segundo tempo foi todo do Fluminense. O time carioca, marcando muito bem as saídas de bola do Corinthians, prendeu o adversário. No entanto, esse domínio não significou gols. Primeiro porque, logo aos 4 minutos, Fred não deu sorte quando se esticou todo para escorar, de carrinho, um cruzamento de Diguinho. A bola passou à esquerda do gol de Felipe.

O Corinthians se defendia como podia. William, Chicão e Roberto Carlos limpavam a área, chutando a bola para frente. O problema é que a bola voltava muito rápido, pois o Timão não conseguia segurar a bola. Souza parecia uma parede, Tcheco entrou mais para defender, Jorge Henrique, perdido em campo.

Aos 21, um lance polêmico. Fred recebeu lançamento na esquerda, driblou Felipe e foi derrubado. O árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti, sem perceber que o auxiliar Marcelo Bertanha Barison já havia marcado impedimento do atacante tricolor. Houve discussão, os jogadores do Fluminense partiram para cima do auxiliar. Muricy perdeu a paciência e discutiu com Mano Menezes, dizendo que o comandante corintiano queria apitar o jogo.

O treinador tricolor mandou seu time para cima. Colocou os atacantes Alan e André Lima em campo, nos lugares do lateral-esquerdo Carlinhos e do volante Diguinho. A pressão foi total, mas o Corinthians conseguiu se segurar, garantindo mais três pontos e os 100% de aproveitamento. (Fonte: Globo Esporte / Foto: Agência Estado)

Sair da versão mobile