Aeronáutica abre inscrições de dois concursos com 119 vagas

O Departamento de Ensino da Aeronáutica (Depens) abriu inscrição de dois concursos com 119 vagas, nas áreas de Saúde e Engenharia. Os candidatos devem ter nível superior e menos de 36 anos. A remuneração não foi informada.

A primeira seleção admitirá profissionais com formação em medicina, odontologia e farmácia, em diversos campos de atuação. O candidato aprovado entrará como primeiro-tenente estagiário. Após o período de aprendizagem, será nomeado primeiro-tenente médico, dentista ou farmacêutico.

O segundo processo seletivo admite profissionais das áreas de engenharia elétrica, eletrônica, mecânica, civil, de computação, de telecomunicação e cartográfica. Ao ingressar, o candidato é denominado primeiro-tenente estagiário e após a formação, primeiro-tenente engenheiro.

O processo é composto pelas fases de exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, avaliação do condicionamento físico, e prova prático-oral. As provas escritas estão marcadas para dia 27 de junho.

Homens e mulheres podem se inscrever até dia 20 de maio pelos sites www.ciaar.com.br/inscricao/camdf e www.ciaar.com.br/inscricao/eng. taxa de inscrição é de R$ 100. (G1)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation