APA do Amapá define seu plano de gestão

Como projeto precursor, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago do Amapá definiu na semana passada o seu plano de gestão. Esse é o primeiro plano de gestão para uma área protegida no Acre e ele foi elaborado conjuntamente entre órgãos governamentais e representantes locais da área, com apoio de consultores. Em acordo foram criadas normas que visam a conservação ambiental.

“Foram consideradas principalmente as atividades produtivas, para que elas tenham na sua essência a sustentabilidade, mas sem esquecer a biodiversidade e a proteção ao meio ambiente, a razão pela qual esse local é uma APA”, explica o consultor Roberto Antonelli.

No local está situado o Lago do Amapá, a oito quilômetros do centro da Capital acreana, compreendendo uma área de aproximadamente quatro mil metros de extensão. As áreas de proteção ambiental pertencem ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação, regulado pela Lei 9.985, de 18 de julho de 2000, e o órgão gestor da APA do Amapá é a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). (Sismat assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation