Pular para o conteúdo

Caixa define dias do feirão da casa própria em Rio Branco

A Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Acre divulgou essa semana os dias em que o banco realizará o 6º Feirão da Casa Própria. Entre 11 e 13 de junho, os acrea-nos vão poder ter acesso às distintas linhas de financiamento para a realização do sonho do imóvel próprio em um ambiente de negócios. O evento acontecerá no Espaço Sebrae da Avenida Ceará. A expectativa é que mais de dois mil contratos sejam assinados. 

A Caixa vai oferecer a oportunidade da aquisição de imóveis novos, usados ou que ainda estejam na planta. O finan-ciamento pode chegar até a 100% do valor. No mesmo espaço vão estar reunidos vendedores, compradores, imobiliá-rias e construtoras. O cliente terá a chance de realizar todas as negociações sem precisar ir a diferentes locais.

A CEF terá disponíveis linhas de crédito para todas as faixas de renda. Os prazos de pagamento podem chegar a 30 anos, com prestações de valores decrescentes. As taxas de juros partem de 4,5% ao ano, mais TR (Taxa Referencial). No caso de uso dos recursos do FGTS, as taxas oscilam entre 4,5% a 13%. Entre os documentos exigidos no feirão estão o RG, CPF e comprovante de renda (três últimos contracheques ou seis últimos extratos bancários, para o caso de renda informal). 

Maior banco financiador da casa própria, a Caixa Econômica tem batido recordes sucessivos de concessão de crédito para o setor. Em abril, a instituição teve contratados mais de R$ 19 bilhões em financiamentos. Em comparação com o mesmo período do ano, houve um acréscimo de 126%.