Começa o 7º Congresso Estadual de Engenharia

Começou ontem no auditório da Fieac em Rio Branco, o maior encontro de engenheiros, arquitetos e agrônomos dos últimos três anos no Acre.  A expectativa dos organizadores do 7º CEP é reunir pelo menos 250 profissionais até hoje.

O encontro será o foro de discussão e definição de políticas, estratégias e programas de atuação e de integração do sistema Confea/Crea com a sociedade. “Este é um momento ímpar para os profissionais do Sistema Confea/Crea discutirem idéias capazes de fortalecer nossa carreira e prepará-la para dar respostas às gigantescas demandas impostas pela sociedade”, avalia o Eng. Civil Amarildo Uchôa Pinheiro, presidente do Crea/AC e um dos coordenadores do Congresso.

Ainda segundo Uchôa, “o desenvolvimento da sociedade e o crescimento da Nação passam necessariamente pela ação dos profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e agronomia, considerando a importância da atuação deles na construção do PIB brasileiro”.

A abertura do 7º Congresso dos Engenheiros aconteceu na noite de ontem, 13, a partir das 19 horas, no auditório da Fieac, uma das parceiras do evento. Para a palestra de abertura do encontro, o Crea/AC convidou o Engenheiro Florestal Jorge Viana, que falará sobre as Estratégias do Acre para o Desenvolvimento Sustentável. Na sexta-feira pela manhã, o congresso terá prosseguimento com a palestra A Rodovia Interoceânica no Contexto da Integração Latinoamericana, a ser proferida pelo Eng. Civil Jorge Barata, diretor-superintendente da Odebrecht Peru. (Ascom Crea)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation