X

Congresso reúne profissionais e estudantes de Engenharia e Agronomia do Acre

Alunos dos cursos de Engenharia e Agronomia do Acre e profissionais da área lotaram o auditório da Fieac na noite de quinta-feira, 13, para a palestra de abertura do 7º Congresso Estadual de Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CEP) proferida pelo presidente do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, engenheiro florestal e ex-governador Jorge Viana. O tema do congresso é “Construindo uma agenda estratégica para o sistema profissional”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/AC), Amarildo Uchôa, acredita que o evento, com continuidade ontem, tem uma grande importância para discussões profissionais ao mesmo tempo em que procura manter estreitamento das relações com os estudantes e universidades. “A classe representa a economia brasileira sendo responsáveis por ações que envolve 70% do PIB brasileiro. São profissionais que buscam o conforto das pessoas, têm presença constante na vida dos cidadãos e agora temos o desafio de continuar realizando os estudos para diminuir os impactos sobre o meio ambiente”, define o presidente do Crea/AC.

Presidente do Fórum de Desenvolvimento Sustentável e engenheiro florestal Jorge Viana, em sua palestra de abertura traçou para estudantes e profissionais do setor, as “Estratégias do Acre para o desenvolvimento Sustentável do Acre”. Para ele, o mundo precisa ser reconstruído dentro do conceito de sustentabilidade. “É preciso se preocupar com esta mudança no uso dos materiais, na obra que faz, na infra-estrutura que implementa. O Acre é focado neste modelo”, diz. Jorge ressaltou a participação dos estudantes no evento e destaca que a preocupação com a formação dos profissionais é determinante para o crescimento do país.

A programação do 7º CEP seguiu ao longo do dia com o engenheiro florestal Nei Sebastião Gomes, coordenador do congresso, e discussão e aprovação das propostas elaboradas no Acre que serão levadas ao congresso nacional. (Agência Acre)

 

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: