Cooperativa faz feira para o Dia das Mães

A recém-criada Cooperativa de Artesãos Mulher Arte de Viver (Coopermav) promove desde quarta (5) uma feira espe-cialmente preparada para o Dia das Mães. A exposição dura até hoje, das 9h às 22h, na Avenida Brasil, Centro, ao lado da loja da operadora Oi.

Com preços bem acessíveis (variam de R$ 2,00 até 120,00), a feirinha oferta produtos caseiros (camisetas, bonés, tapetes, chalés, pesos de porta, panos, bolsas, conjuntos e jogos de cama, mesa e banho) confeccionados por artesãs acreanas. Além disso, possui vários tipos de comidas típicas (bolos, tortas, sorvetes, pudim, panquecas, cachorro quente e o famoso escondinho de camarão). Ao todo, são oito barracas no espaço.

Segundo Otilia Melo, presidenta da Coopermav, a iniciativa visa mostrar o trabalho das artesãs acreanas e aproveitar tal talento para lhes trazer algum lucro, além de, é claro, oferecer opções para agradar às mamães de Rio Branco.

Outro ponto forte da feira é o incentivo à produção artesanal acreana e, de certa forma, à economia local. Segundo Otilia Melo, quando se compra um produto na exposição o dinheiro é totalmente destinado para as artesãs e costureiras do Estado, e não para as de fora, como acontece com a venda de roupas nas lojas comuns.

Além da Feira das Mães, a Cooperativa prepara 2 exposições para este ano: uma para setembro e outra para o Natal. Para tais trabalhos, a Coopermav (que ainda não é uma cooperativa ofi-cial, já que está em processo jurídico de fundação) congrega 23 artesãs.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation