Eletroacre será alvo de novas paralisações

O presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Marcelo Jucá, informou ontem que a Eletrobrás Distribuição Acre – antiga Eletroacre – será alvo de novas paralisações na próxima semana. A decisão foi tomada ontem, em assembléia geral, em virtude do pouco impacto da paralisação de 24h.

“Se a direção não se dispuser a negociar com a categoria, os servidores estão dispostos a paralisar agora por 72h, com início a partir da próxima segunda-feira, 17”, alertou. De acordo com Jucá, o movimento dos eletricitários deve ganhar força em todo país. Uma reunião será realizada em Brasília, também na próxima semana, para discutir a situação dos estados.

A principal proposta da categoria é a revisão do Plano de Cargos e Remuneração (PCR). Cobram também a realização de concurso público para a contratação de novos profissionais, sob a alegação de que o quadro de servidores está defasado.

“Em 1999, a empresa atendia a 92 mil consumidores e tinha 900 funcionários. Hoje, atende a 200 mil consumidores e o número de funcioná-rios caiu para 270. É visível que o número de servidores é insuficiente para a grande demanda”, observa.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation