X

Embaixador do Reino Unido destaca política de desenvolvimento sustentável do Acre

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, mais uma vez ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Acre para consolidar a integração do desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente. Em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo deste domingo, 23, em que aponta os desafios que o país enfrenta para gerenciar o uso da terra com sustentabilidade, o diplomata britânico destaca como exemplo a fábrica de preservativos Natex que utiliza látex de seringais nativos, a produção de pisos e telhas com madeira certificada e projetos de geração de renda, sem necessidade de desmatamento.

“Devemos continuar o trabalho para proteger a biodiversidade e os ecossistemas: fortalecer as áreas protegidas, avaliar a contribuição delas para nossas economias e apoiar pesquisa científica para entender melhor como conservá-los”, defende o embaixador Alan Charlton em seu artigo.

Uma semana após sua visita ao Acre em abril , acompanhado da secretária-geral do WWF no Brasil, Denise Hamu, Charlton indica possibilidade de ampliar parceria entre o Reino Unido e o Estado por meio de carta enviada ao governador Binho Marques. No documento, o embaixador lembra que o Acre foi o único estado brasileiro que conseguiu negociar madeira certificada com o seu país mesmo durante crise internacional. (Agência Acre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: