Escola de Conselhos oferece programa de Formação Continuada para conselheiros

A Escola de Conselhos é uma ação da Organização Social Amor e Vida (Savi) financiada pelo Governo Federal, através da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República/SEDH, e tem como objetivo a Formação continuada dos Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Acre, constituindo numa estratégia permanente de formação teórico-prática.

Este Programa é de abrangência Estadual e tem como área de influência direta 22 municípios cujos conselhos estejam em funcionamento.

A Escola de Conselhos realizará todo o processo formativo para Conselheiros Tutelares e dos Direitos de Crianças e Adolescentes, consubstanciados nas orientações do Conanda, acompanhada pelo Cedca, respeitando as peculiaridades e especificidades de cada município.

O curso será realizado nas 5 (cinco) regionais com sede nos municípios de Rio Branco; Sena Madureira; Brasiléia; Tarauacá e Cruzeiro do Sul; terá carga horária de 40 (quarenta) horas semanais em regime presencial (manhã e tarde) e 20 horas semipresencial.

A primeira etapa será realizada na regional do Alto Acre, contemplando os municípios de Rio Branco, Porto Acre, Bujari, Senador Guio-mard, Plácido de Castro, Capixaba, no período de 24 a 28 deste mês, das 8 às 17h no auditório da Fetacre (em frente ao Sesc/Bosque). (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation