Friale avisa que a friagem de hoje será mais forte do que o esperado

O meteorologista David Friale alertou que a friagem que deve chegar entre a madrugada de hoje (8) para amanhã (9) deve ser mais forte do que o esperado. Segundo Friale, a frente fria que está vindo para o Brasil teve deslocamento do Sul para o Norte maior do que o previsto, o que deve provocar temperaturas ainda mais baixas para todo o Estado (sem exceção), nas noites a partir deste sábado até a terça-feira (11).

Com a nova mudança no fenômeno, as temperaturas à noite (período em que o frio será mais forte) serão a partir de 14ºC (e não mais de 15ºC) até 18ºC, com sensação térmica entre 11ºC a 13ºC. De manhã e de tarde, a friagem também ficará mais intensa do que o esperado, com valores entre 22ºC a 26ºC. Além disso, os ventos que antes viriam a 30 Km/h, agora virão com velocidade escalar média de 40 Km/h.

Outra diferença é que depois da friagem a temperatura deve se manter mais amena, e não completamente árida. Conforme David Friale, a partir de quarta-feira (12) até o final de semana as noites serão bem agradáveis, com média aproximada em 22º C.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation