Pular para o conteúdo

Friale avisa que esta noite registrará a menor temperatura da frente fria

O meteorologista David Fria-le alertou que a noite de hoje (quarta, 12) e de amanhã (13) devem registrar as menores temperaturas da friagem: algo perto de 12ºC (em alguns locais, talvez até 11ºC). A sensação térmica para tais valores será abaixo de 10ºC. Durante as manhãs, o clima se manterá ameno, com médias entre 23 a 26ºC.

O pesquisador também afirmou que a frente fria (polar) que atinge todo o Estado só deve passar na madrugada de sábado (15) para o domingo (16).
De acordo com sites nacionais, a noite de segunda (10) para ontem (11) registrou 15ºC, a menor temperatura do ano no Acre. “Isso é resultado da queda na umidade do ar, que estava ontem com 30% no seu valor, uma baixa significativa”, explicou David. 

Segundo Friale, só a partir de domingo ou segunda é que as noites acreanas voltarão a ser tipicamente de ‘verão’. Mas isso só até a próxima friagem, que deve chegar ainda com maior intensidade do que a desta semana (por enquanto, El brujo não quis precisar quando chegará esta nova frente fria, mas diz que avisará quando estiver bem perto).