Pular para o conteúdo

Governador Pedro Ranzi visita Procon e defende parceria pela defesa do consumidor

O governador do Acre em exercício, Pedro Ranzi, visitou nesta segunda-feira, 3, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Acompanhado pelo Chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Edson Manchini, e da diretora do órgão, Francis Mary,  o governador conheceu as instalações do Procon, na Avenida Ceará, em Rio Branco, e recebeu material informativo de  programas e serviços da defesa do consumidor. A acessibilidade de deficientes e idosos é uma das características do prédio.

visita_procon

Ranzi defendeu maior interatividade entre o Tribunal de Justiça, do qual é presidente, e o Procon como meio de reduzir as demandas nas Varas Judiciais.  “Vi que o Procon tem uma estrutura muito profissional e o que eu mais gostaria é unir nossos calendários”, disse Ranzi, que ocupa interinamente o cargo de governador durante a viagem de Binho Marques à Costa Rica. 

Francis Mary propôs a criação de um programa que seria denominado de “Circuito Arte e Cidadania”, que levaria programação de conscientização através de espetáculos artísticos em parceria com organismos do TJ, como a Justiça Itinerante ou o Projeto Cidadão, nas Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs) de Rio Branco. “As pessoas esperam muito da gente e temos de buscar eficiência dentro das nossas estruturas”, disse Ranzi, ao defender a parceria com o Procon. (Agência de Notícias do Acre)