X

Iapen divulga nota sobre morte de preso na penitenciária Francisco de Oliveira Conde

NOTA – IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre – IAPEN/AC informa que por volta das 5h10min da manhã, desta terça-feira, 04 de maio, o preso Marinildo dos Santos Conceição foi encontrado morto na cela 26 do Pavilhão B do Complexo Penitenciário Dr. Francisco D’Oliveira Conde, onde cumpria prisão provisória isolado por ter matado a própria esposa com 21 facadas no último sábado, dia 01 de maio. 

Agentes Penitenciários que prestam serviço no referido pavilhão informaram que após a realização de ronda de rotina constataram que o preso estava sem vida, pendurado por uma camiseta na ventilação da cela, numa hipótese de suicídio por enforcamento.

Logo em seguida, ao saber do ocorrido, a Direção da Unidade acionou imediatamente a Polícia Civil que designou equipe da perícia técnica para as providências cabíveis.

A Corregedoria Administrativa do IAPEN/AC acompanha o caso desde as primeiras horas da manhã. Equipe técnica do serviço social do Instituto foi designada para prestar o apoio necessário aos familiares do preso.

Leonardo das Neves Carvalho
Diretor do IAPEN

Categories: Geral
paula: