Pular para o conteúdo

Polícia Militar reforça policiamento no Terminal Urbano de Rio Branco

O policiamento no Terminal Urbano de Rio Branco ganhou reforço da Polícia Militar esta semana. Em trio, equipes de PMs passaram a monitorar a região não apenas durante o dia, mas também à noite. O trabalho se completa com a presença de uma radiopatrulha, que fica em blitz constante.

O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio, observa que a presença da PM é importante, mas ela por si só não vai resolver os muitos problemas registrados num dos locais mais movimentados da Capital. Pelo menos 20 mil pessoas circulam no Terminal Urbano todo dia.

“Se fala muito em segurança e nós estamos fazendo a nossa parte, porém, é necessário a ação conjunta de outros órgão”, observa, acrescentando ainda que a educação começa dentro de casa e que os pais também são responsáveis pelas ações de seus filhos.

O reforço da PM atende a antiga reivindicação do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco. O presidente, José Carlos de Santos Lima, o Juruna, por diversas vezes denunciou a grande ocorrência de furtos no local, uma média de 10 todos os dias. Com a presença da polícia a expectativa é que haja redução.

O reforço no policiamento também inibe a ação de traficantes de drogas, que aproveitam a grande quantidade de jovens no Terminal para disseminar entorpecentes.