Prefeitura trabalha para cumprir todas as metas do PGP em 2010

Por meio da Operação Cidade 2010, em execução há duas semanas, as equipes da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) estão trabalhando com força total para atender até o final do ano, todas as demandas apresentadas pela comunidade através do Programa de Gestão Participativa (PGP).

O diretor-presidente da Emurb, Gildo César, disse que cumprir esta meta é a prioridade definida pela Prefeitura de Rio Branco. “A determinação do prefeito Raimundo Angelim é de que este ano nós iremos cumprir todo o passivo de obras que foram pactuadas com o movimento comunitário e ainda executar aquilo que foi planejado para o PGP 2010”, assegurou.

Segundo ele, estão sendo investidos mais de R$ 9 milhões garantidos no orçamento do município nestas ações que contemplam serviços de manutenção das vias estruturantes, recapeamento de malha viária, tapa buracos, drenagem de águas das chuvas, terraplanagem, piçarramento e asfaltamento de ruas.

Em praticamente todos os bairros de Rio Branco haverão intervenções, contemplando as sete regionais da cidade. Além das ações do PGP, a Emurb dá continuidade aos programas de manutenção das vias estruturantes e de combate a vazamentos, executado em parceria com o Serviço de Água e Esgoto (Saerb), entre outras demandas emergenciais.

“Nosso pessoal está no trecho em ritmo acelerado com condições de trabalho adequadas que lhe garantam eficiência no resultado. Nós praticamente dobramos a quantidade de homens trabalhando, fizemos e estamos fazendo continuamente todos os investimentos necessários em máquinas, equipamentos e estrutura da Emurb, para torná-la uma empresa cada vez mais funcional e eficiente no cumprimento de suas atividades”, enfatizou Gildo César.

Entendendo o PGP: Ferramenta utilizada pela Prefeitura de Rio Branco desde o início da gestão do prefeito Raimundo Angelim, em 2005, tem como objetivo discutir junto com a comunidade onde e como serão investidos os recursos disponíveis no orçamento do município. Participam das reuniões de planejamento do PGP os conselheiros das regionais, que representam os moradores dos bairros que compõem a respectiva regional. É neste momento, que os problemas do bairro, que competem à Prefeitura resolver, são apresentados e elencados por ordem de prioridade definida em acordo com os conselheiros.

A partir daí, obedecendo criteriosamente as possibilidades de investimentos com recursos do município que a prefeitura trabalha, executando melhorias nas condições de vida em todos os bairros de Rio Branco. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation