Seminário de Orientação e acesso ao crédito no Juruá

O Sebrae no Acre e o Banco da Amazônia realizam nesta terça feira, 25, no auditório da Asso-ciação Comercial do Alto Juruá, seminário com micro e pequenos empresários da região do Juruá. A idéia é orientar os empresários sobre as linhas de crédito destinadas a esse segmento. O seminário pretende divulgar o passo a passo para obtenção de financiamento e acesso a demais produtos e serviços bancários adequados aos negócios.

 De acordo com Orlando Sabino, superintendente do Sebra/AC, o acesso ao crédito, que é um dos pilares da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, precisa ser intensificado.

Os empresários do Vale do Juruá vivem no momento a euforia da chegada do verão amazônico, é onde muitos necessitam do capital de giro para adquirirem mercadorias para estocagem. De acordo com Marcos Vinícius, presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, o acesso ao crédito ainda é um dos grandes gargalos dos empresários da região.

Segundo Marcos Vinícius, o Sebrae desempenha no Juruá um trabalho que garante a sobrevivência de muitas empresas. “Sem os serviços do Sebrae na região, muita gente já teria fechado as portas”, finalizou.        

O vento contará com a participação do superintendente do Banco da Amazônia no Acre, Marivaldo Melo. Como resultado do seminário, o Sebrae espera ampliar a demanda por investimentos de longo prazo e incrementar o volume de recursos destinados às diversas atividades econômicas na região.  (Ascom Sebrae)

 

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation