Sine/AC muda de endereço para melhor atender os trabalhadores de Rio Branco

A sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine/AC) mudou-se da Rua Francisco Ribeiro para o prédio de esquina no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Floriano Peixoto, 1135, Centro, em frente à sorveteria Pingüin. Com instalação moderna e confortável funcionando desde terça-feira (4), a agência aprimorou a sua estrutura técnica/material para atender com mais qualidade à média de 280 a 300 trabalhadores e empresários que procuram o sistema diariamente nos dois postos da capital acreana.
Sine
A partir da nova sede, o Sine também garantirá quantidade maior de atendentes para os serviços oferecidos (emissão de carteiras de trabalho, intermediação de trabalhadores, habilitação de auxílio-desemprego e qualificação de profissionais).
Além disso, o espaço traz vantagens materiais, tais como balcões novos, mais assentos no salão de espera, salas modernas, ambientes climatizados, vagas para estacionamento, estacionamento de bicicletas, local mais centralizado na cidade, entre outras facilidades.

Conforme Heloísa Oliveira Pantógeno, gerente do Departamento de Mobilização Pelo Trabalho da SDCT (executor local do Sine), a mudança do velho endereço começou a ser feita desde quinta-feira. Cinco dias depois o novo prédio já estava reaberto. Apesar de ainda faltar alguns detalhes internos (película, computadores, móveis e armários – tudo já licitado), o atendimento ao público está sendo feito normalmente.

“Todos os serviços estão sendo oferecidos, e até com vantagens que não haviam antes. Agora, temos um espaço mais amplo e acessível, que nos permite estender a capacidade operacional, sem deixar de lado a qualidade dos nossos serviços. Outro ponto importante é que este local ajuda nas parcerias com empresários, o que nos possibilita ofertar mais vagas e oportunidades de emprego. Por tudo isso, eu vejo este prédio como uma conquista para o trabalhador acreano, e até mesmo para os nossos atendentes”, ponderou ela.

A nova sede do Sine/AC funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h (horário usual, sem pausa para almoço).

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation