Adolescente rouba bicicleta e é morto a golpe de faca na garganta

No final da tarde de sábado, 15, o adolescente Carlos Alexandre dos Santos Anjos, 17 anos que residia no bairro Calafate foi assassinado com um golpe de faca na garganta após ter roubado uma bicicleta no bairro Recanto do Buriti no  Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas o autor do crime foi o proprietário da bicicleta que trafegava na rua principal do bairro quando foi abordado pelo adolescente que conseguiu tomar a bicicleta e fugir.

O proprietário da bicicleta (ainda não identificado pela polícia) após ter sido assaltado conseguiu se arma com uma faca e saiu em perseguição ao assaltante.

Quando conseguiu alcançar o adolescente que tentava fugir o proprietário desferiu um golpe na garganta do jovem que caiu no chão sangrando e o homem ainda não identificado subiu na bicicleta e se evadiu do local.

Uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, ainda tentou socorrer a vítima, mas quando a equipe chegou ao local o jovem já estava morto.

O corpo do adolescente foi resgatado por peritos criminais do Instituto Médico Legal – IML para exame cadavérico em seguida liberado para ser velado.

Acusado de matar adolescente que roubou bicicleta se apresentar a polícia
Na manhã de domingo, 16, o jovem Marcos Valério da Silva, 23 anos, morador do bairro Recanto do Buriti se apresentou a delegada Jussara Fernandes, da delegacia da 2ª Regional onde confessou ser o autor do homicídio contra o adolescente Carlos Alexandre dos Santos Anjos, 17 anos, morto na noite de sábado, 15, com um golpe de faca que atingiu o pescoço.

Marcos Valério alegou que não pretendia matar a vítima e contou a delegada que era a segunda vez que o adolescente roubava bicicleta de sua propriedade.

Segundo depoimento de Marcos Valério, ele estava em casa na Rua Alegria, bairro Recanto do Buriti, quando o adolescente chegou e ofereceu uma blusa e uma bermuda, desconfiado que as roupas fossem produtos de furto, Marcos afirmou que não queria comprar nada e entrou para a residência.

Segundos depois ao sair de casa percebeu que o adolescente havia roubado a bicicleta e saiu na rua quando avistou o jovem que fugia na bicicleta.

Revoltado Marcos saiu correndo atrás na intenção de pegar a bicicleta de volta, quando conseguiu alcançar o adolescente e tentar tomar a bicicleta que ele havia furtado, a vítima tentou agredi-lo, foi quando ele sacou da faca e desferiu um golpe no pescoço do adolescente.
“não tinha a intenção de matá-lo, sai de casa armado por que ele era perigoso e caso tentasse contra a minha vida pretendia apenas me defender e levar a minha bicicleta de volta, mas infelizmente aconteceu o pior” declarou o acusado.

Por ser réu primário e não possui antecedentes criminais e principalmente por que se apresentou espontaneamente e fora do período de flagrante, após ouvi-lo em depoimento a delegada liberou Marcos para responder o processo em liberdade segundo o que determina a Lei.

 

***-

Assuntos desta notícia


Join the Conversation