X

Diretor de finanças do STR de Cruzeiro do Sul morre em acidente no Ramal 03

O jovem Leonilson Santos do Nascimento, 24, mais conhecido por Mariano, foi vítima de acidente de carro na manhã desta quarta-feira, 05. O rapaz que assumiu a diretoria financeira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul no mês de abril, conduzia uma caminhonete no Ramal 03, do Projeto de Assentamento Santa Luzia, e não conseguiu controlar a direção ao passar sobre uma ponte de madeira. Mariano morreu na hora. O tio e um primo dele que também estavam no carro foram levados ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul.

O acidente aconteceu às 11h30m quando o tesoureiro do Sindicato se dirigia para o ramal com o objetivo de prestar assistência às famílias de duas pessoas que haviam falecido em uma comunidade rural. Informações dão conta de que ele tentou passar pela ponte em alta velocidade e acabou perdendo o controle da direção do carro que tombou por várias vezes. A caminhonete, do IBAMA que estava sendo utilizada para atividades do STR, só esbarrou ao bater em um poste que caiu sobre o carro e prendeu o motorista nas ferragens.

Nerivaldo Lima da Silva, tio de Mariano, que ia como passageiro no banco da frente, também teve ferimentos graves. Ele sofreu fratura no maxilar e foi atingido com parte da ferragem na região da virilha ocasionado um corte profundo. Jhonatan Santos do Vale, primo do condutor do carro, que estava como passageiro no banco de trás da caminhonete, teve apenas ferimentos leves.

Ambulâncias do SAMU foram acionadas e levaram os dois sobreviventes para o Pronto Socorro da cidade. Nerivaldo foi levado com urgência ao Centro Cirúrgico do Hospital do Juruá e, felizmente, de acordo com a família, os médicos informaram que não corre risco de perder a vida por motivo das lesões. Já o primo de Mariano passou apenas por curativos para cuidar de pequenos ferimentos pelo corpo.

Para retirar o corpo do membro da diretoria do STR de dentro da caminhonete, foi necessária a participação de homens do Corpo de Bombeiros que tiveram que utilizar ferramentas especiais para cortar as ferragens do carro. Logo em seguida foi feito o translado para o Necrotério da cidade para exames cadavéricos. Após os procedimentos no necrotério o corpo de Mariano foi levado para a sede dos STR, e às 20 horas foi encaminhada para o sepultamento na vila Santa Luzia. (Jornal Voz do Norte)

 

Categories: POLICIA
paula: