X

Marido coloca fogo na casa de mulher

Na manhã desta quarta-feira, 26, um incêndio destruiu uma casa na Rua Canadá, bairro Bahia Velha.

Segundo informações o incêndio teria sido criminoso e provocado pelo ex presidiário Weverton Souza dos Santos, 26 anos que teria colocado fogo na residência por que estaria com raiva da sua mulher Arlete Ferreira de Andrade, 25 anos.

Na noite de terça-feira, 25, Arlete teria sido espancada pelo marido, policiais militares foram chamados e prenderam o acusado o encaminhando a Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher – DEAM.

Naquela especializada a mulher decidiu não registrar queixa crime contra o marido, temendo que ele revoltado tentasse espancá-la novamente ou até mesmo fazer algo pior.

A decisão de Arlete impediu que a polícia pudesse tomar as providências cabíveis, como indiciá-lo na Lei Maria da Penha. Sem registro de queixa a polícia foi obrigada a liberar o acusado da delegacia.

Segundo informações da mulher, ao ser preso o ex detento teria ameaçado matá-la caso fosse para o Presídio por causa dela.

Temendo que o marido cúmplice a promessa Arlete resolveu dormir na casa de parentes e esperar o amanhecer para conversar com o marido, acreditando que ele estaria mais calmo.

Mas, ao sair da delegacia na manhã desta quarta-feira, Weverton Santos foi direto para casa onde após retirar todas as suas roupas e documentos, colocou fogo na casa da mulher.

A casa foi totalmente destruída pelo incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado, mas devido a casa ser construída em madeira o fogo consumiu tudo muito rápido.

 

 

 

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: