X

MPE investiga morte de preso provisório no Francisco de Oliveira Conde

O titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalização dos Presídios, Dayan Moreira Albuquerque, instaurou Procedimento Administrativo para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte do preso provisório Marinildo dos Santos, 21. Ele foi encontrado morto no último dia 4 dentro de uma das celas do pavilhão “B” do presídio estadual Dr. Francisco de Oliveira Conde.

Em nota encaminhada à imprensa, a direção do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informou que a vítima cumpria prisão provisória isolado por ter matado a própria esposa com 21 facadas no dia 1º de maio. 

“Agentes Penitenciários que prestam serviço no referido pavilhão informaram que após a realização de ronda de rotina constataram que o preso estava sem vida, pendurado por uma camiseta na ventilação da cela, numa hipótese de suicídio por enforcamento”, esclareceu a nota.

Na tentativa de esclarecer o fato, Dayan Albuquerque encaminhou ofícios à Corregedoria-Geral da Polícia Civil e à Corregedoria do IAPEN requisitando a instauração de procedimentos para apuração dos fatos. No prazo de 30 dias e com base nas informações colhidas, o promotor promete adotar as medidas cabíveis.

Categories: POLICIA
paula: