Polícia Federal apreende cerveja e cigarros contrabandeados em Brasiléia

Epitaciolandia/AC – A Polícia Federal no Acre apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/05) em Brasiléia mais de 72 caixas de cerveja que estavam transitando em um carro em plena luz do dia.

cerveja_pf

Através de uma fiscalização de rotina na ponte Wilson Pinheiro, policiais federais conseguiram interceptar o veículo conduzido por G.P.O., vendedor de 43 anos que tinha todo o interior de seu carro tomado pelas caixas de cerveja e cigarros contrabandeados da vizinha cidade boliviana de Cobija.

G.P.O. ainda ostentava uma carteira de motorista grosseiramente falsificada e demonstrava estar muito nervoso. As caixas de cerveja enchiam o bagageiro do veículo de maneira que o automóvel encontrava-se “rebaixado” pelo peso extra. Os cigarros estavam no interior do veículo nos assentos dos passageiros.

Imediatamente os policias deram voz de prisão à G.P.O., que já foi encaminhado ao presídio local enquanto aguarda julgamento pelo crime de contrabando e descaminho. A Polícia Federal executa agora diligências para tentar interceptar produtos contrabandeados e identificar possíveis compradores e revendedores destes produtos proibidos e de venda restrita ao exterior. (Assessoria PF/AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation